Chelsea: Cech, Ferreira, D.Luiz, Terry, Cole, Romeu, R.Meirelles, Ramires, Mata, Drogba, Sturridge. Téc: André Villa Boas.
Aston Villa: Guzan, Cuellar, Collins, Dunne, Warnock, Albrigthon, Petrov, Clark, N´Zgobia, Ireland, Agbonlahor.
Téc: A. McNish
E isso que esperam os torcedores do clube de Londres, e claro o seu dono Román Abramovich, que em poucas horas, estarão em 2012.
O Clube perdeu em casa para o Aston Villa e de quebra saiu da zona de qualificação a Champions League, sendo ultrapassado pelo rival Arsenal, que derrotou o Queen Park por 1 á 0.
A equipe com o mesmo esquema dos últimos jogos tinha uma postura mais agressiva pelo menos no início da partida com os três atacantes e os dois volantes Ramires e Meirelles bem adiantados, deixando os laterais livres para descer em especial o lateral esquerdo Cole, com Terry, D.Luiz e Romeu na marcação, uma vez que apenas Agbonlahor atacava no time rival com algumas descidas de Ireland e N´Zogia pelos lados além de Albrigthon na direita.
E foi em jogada do meia que Agbonlahor cabeceou a bola por cima do gol de Cech chegando pela primeira vez no jogo.O Chelsea arriscava em chutes de fora com Meirelles no minuto 13 e com um chute forte que passou perto do gol de Guzan de Sturridge após belo lançamento de Raul Meirelles aos 18.
Quando na saída de bola errada do Villa, que Ramires dividiu e a bola sobrou para Drogba, que entrou na área e recebeu falta de Dunn, pênalti que ele mesmo cobrou e fez por baixo de Guzan que quase defendeu, 1 á 0 Blues com 22 minutos jogados.
Mas não demorou muito aos 30 em jogada de N´Zgobia na esquerda em falha de Paulo Ferreira toca pra trás e Ireland tem de chutar duas vezes para empatar o jogo, 1 á 1, gol do Aston Villa.
Ireland comemora o empate em Stanford Bridge (Foto:Site Oficial da Premier League). |
Depois do gol a burocracia dos blues entrou em campo, com pouca movimentação de Mata e Sturridge e a boa marcação efetuada pelos volantes Petrov e Clark no meio, o jogo ficou do jeito que os visitantes gostam, travado e morno, só com Drogba o mais inspirado da frente azul o Chelsea chegou no minuto 33 em boa escapa na esquerda o marfinense arrancou e bateu para a defesa de Guzan e no rebote Mata sem goleiro chutou travado na hora certa por Warnock, salvando o time de Birmigham de sofrer o gol. E aos 42 de falta de novo ele Didier Drogba bateu e a bola desviou na barreira indo a escanteio.
E acabou assim o primeiro tempo.
Segundo tempo: O Aston Villa resolveu jogar mais adiantou a linha do meio e embora errasse o último passe levava mais perigo ao gol dos Blues, já o Chelsea pouco inspirado não criava grandes dificuldades a marcação azul grená de Birmigham.
Aos 52 Albrigthon puxa bom contra golpe e toca para Agbonlahor que cara a cara chute em cima de Cech que segura firme e já lança para o contra ataque dos blues.Aos 57 Agbonlahor de novo recebe gira e bate rente a trave esquerda de Cech, Aos 62 Com Lampard em campo o técnico tira Sturridge e coloca Fernando Torres que entra pilhado pela má fase recebe a bola e chute forte no travessão explodindo o torcedor no Stanford Bridge no minuto 63.
O desespero tomou conta e os espaços começaram a aparecer em falha de Cole e David Luiz, o meia Albrigthon bateu para defesa de Cech, a resposta azul veio com Torres que de calcanhar colocou Drogba em boa condição, mas o marfinense bateu mal pra fora do gol.
Bosiwga entrou no lugar de Paulo Ferreira e mais um espaço se abriu na lateral direita, o Chelsea se lançou em busca da vitória mas de maneira desordenada, percebendo isso Mc Nish colocou Bent, voltando de contusão e Gardner nos lugares de Albrigthon e N´Zgobia. O lateral português Bosiwga acertou belo chute obrigando Guzan a defender e foi assim nos chutes de media distancia que o Chelsea chegava.
Só que em boa jogada de contra ataque aos 82 Clark achou Petrov livre entre os zagueiros e ele experiente não desperdiçou colocando o Aston Villa na frente 2 á 1.O gol mexeu com o time da casa e até Lampard errou feio na saída de bola, Ireland pegou a pelota livre de marcação, ainda teve a gentiliza de rolar para Bent, o atacante inglês que acompanhava o lance não perdoou e fez 3 á 1 Aston Villa.
Mata ainda tentou diminuir de falta , mas a bola foi por cima do gol aos 93 minutos, fim de jogo e fim de ano para os blues que terão que repensar e mudar muito em 2012, se quiserem ganhar a Champions ou mesmo chegar ao G4 do campeonato inglês, uma vez que a Premier League parece cada dia mais um sonho impossível para turma do professor André Villa Boas.
Torres e os Blues esperam um 2012 melhor (Foto:Getty Imagens). |