sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"Chocolate a la Cafeteiros"

Escalações
Colômbia: Ospiña, Zuñiga, Perea, Valdes, Armero, Valencia, Aguilar, Macnelly Torres, James Rodríguez, Teófilo Guitierez, Falcão Garcia
Téc: José Perkermam.

Uruguai: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Victorino, Godín, Álvaro Pereira, Diego Perez, Areválo Rios, Cristian Rodríguez,  Forlán, Cavani
Téc: Oscar Tabaréz.

Em partida realizada no estádio municipal de Barranquila na Colômbia, a equipe da casa goleou o time do Uruguai por 4 á 0, pelas eliminatórias da Copa de 2014. Os gols foram marcados por Falcão Garcia, Teófilo Guitiérez duas vezes e Zuñiga.
Sob o comando do argentino José Pekermam, a seleção cafeteira como é conhecida a Colômbia, deu um verdadeiro show de bola na seleção "charua" do Uruguai, armada no esquema 4-2-3-1 a equipe de Pekermam teve no toque de bola e movimentação suas virtudes, deixando a boa marcação uruguaia totalmente perdida.
O Uruguai escalado num 3-5-2 entrou desorganizado, mais parecia um 5-3-2 com os laterias recuados chamando a linha de marcação ofensiva do time colombiano. Com menos de dois minutos em jogada na direita Zuñiga cruzou, Aguilar furou, a zaga uruguaia só assistiu e a bola caiu nos pés dele, Radamel Falcão Garcia que de chapa fuzilou no contra pé de Muslera, 1 á 0 Colômbia.
O time celeste chegou aos doze minutos com Diego Perez, batendo de fora da área, sem perigo para o gol do goleiro do Nice da França, Ospina. Mas era da Colômbia as melhores chegadas ofensivas, com toques rápidos e envolventes a equipe cafeteira enlouquecia a marcação celeste, abrindo os volantes do time (Perez e Areválo Rios) para cobrir os lados, enquanto Macnelly Torres, ganhava espaço para armar no meio.
Com 13 minutos o craque reapareceu, Falcão arrancou na ponta esquerda, tirou de Lugano e Areválo, mas bateu fraco para boa defesa de Muslera. Aos 21 falta cobrada por Forlán, Ospina saiu bem evitando o empate "charua" e Cristian Rodríguez  aos 40 minutos bateu por cima do gol sem perigo para o goleiro colombiano.
Só que a dona da casa empurrada pela torcida continuava melhor e chegou mais duas vezes, com Macnelly Torres de fora da área por cima do gol de Muslera e com Rodríguez já aos 44 minutos dividindo com Muslera que saiu bem e salvou a seleção uruguaia.
Radamel Falcão Garcia abriu os trabalhos para o time colombiano (Foto: Luis Costa/AFP)
Segundo tempo: Tabaréz tirou Victorino do Cruzeiro e colocou Gonzaléz, no meio aberto para dar mais criatividade ao time celeste. Só não contava com a bobeira da zaga, mais uma vez no início do jogo Teófilo Guitieréz recebeu de James Rodríguez e bateu com categoria fazendo 2 á 0 Colômbia.
Um minuto depois na esquerda e nas costas de Maxi Pereira, James apareceu de novo batendo por cima do gol, e com seis minutos o camisa 10 cruzou, a zaga falhou de novo e Teófilo Guitiérez mandou para as redes, 3 á 0 e festa da torcida local.
Os gols desanimaram o time celeste, que entregue ao jogo, via o time colombiano inverter a bola, trocar passes e até dar olé, (com direito a toque entre as pernas de Teófilo Rodríguez em Perez e Areválo na mesma jogada) aos 23 Armero arriscou de longe e Muslera espalmou a corner, na sequência do lance James Rodríguez bateu cruzado e assustou o goleirão uruguaio.
Gargano e Ramírez entraram dando mais qualidade ao meio campo celeste, mas a marcação dos volantes colombianos travaram qualquer tentativa de jogada, Ramírez ainda teve boa chance chutando na rede pelo lado de fora aos 32  minutos em bom passe de Cavani, e Forlán no minuto 38, entrando livre na ponta direita bateu cruzado e quase diminuiu o prejuízo.
Só que foi com a Colômbia, no contra golpe e em grande estilo que o quarto gol do jogo saiu, Zuñiga recebeu, tabelou com Falcão e colocou entre as pernas de Álvaro Pereira, depois finalizou com força entre as pernas do goleiro Muslera, 4 á 0 Colômbia e festa da nação tricolor cafeteira.
Resultado surpreendente que coloca a seleção colombiana entre as quatro melhores da América, já o Uruguai tem que se recuperar frente ao Equador na terça, se não quiser se afastar dos líderes Chile e Argentina, Tabaréz tem  a missão de reerguer o apático time celeste que entrou em campo hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário