O jogo foi mais equilibrado do que o esperado, na primeira etapa a equipe visitante atuando num disciplinado 4-4-2 marcava bem as ofensivas do time local, deixando pouco espaço para o time azul tabelar e criar jogadas, além disso a equipe do Karpaty saía bem no contra golpe pelos lados do campo.
E numa dessas saídas chegou com o lateral Oshebysko que bateu forte para boa defesa de Shelikhov. Num 4 -2-3-1 a equipe da casa errava muitos passes e ainda cedia espaços para os contra golpes do rival, mas aos poucos a equipe de Juande Ramos foi se acertando.
Com 17 minutos, Odibe cabeceou perigosamente após escanteio e aos 22 minutos, foi a vez do brasileiro Giuliano entrar no jogo, mandando de bico para assustar o goleiro Mysak. Com 29 minutos em novo corner o espanhol Lucas derrubou o zagueirão Odibe e o juiz marcou pênalti, na cobrança o ucraniano Seleznov bateu no meio do gol e marcou 1 á 0 Dnirpo.
Com o gol a equipe de Juande Ramos mudo de esquema foi para o 4-4-2 adiantando Giuliano para o ataque junto a Seleznov e assim conseguiu controlar o jogo e manter o Karpaty no seu campo defensivo. Os visitantes chegaram com um chute de longa distância por cima do gol do Dnipro, mas foram os donos de casa que marcaram novamente, em escanteio, após a cobrança, Rotan pegou a sobra e cruzou na cabeça de Odibe e o zagueiro não perdoou mandando no canto direito de Mysak, 2 á 0 Dnipro e fim de primeira etapa.
Segundo tempo: O Dnipro voltou num 4-2-3-1 defendendo e num 4-3-3 atacando, já o Karpaty jogou no seu 4-4-2. Os três meias do Dnipro(Giuliano, Matheus, Kalinic) se movimentavam muito e complicavam a marcação rival, marcando bem a equipe da casa ainda aproveitava os espaços deixados pelo Karpaty que se lançava para o ataque.
Mais uma vez quem chegou foi o Dnipro, por duas vezes com Kalinic aos 54 minutos que bateu perigosamente para o gol e Guiliano aos 62 minutos por cima do gol, assustando a equipe do Karpaty. A marcação adiantada do time do técnico Nikolov não funcionou e a equipe voltou a marcar no seu campo, sendo envolvida pelo toque de bola do rival.
No minuto 84 na bola parada Kalinic bateu falta para boa defesa Mysak espalmando a corner, a equipe da casa valorizava a bola, já o Karpaty parecia sem força para diminuir o placar.
Final de jogo e vitória importante, o Dnipro segue sua missão dura de perseguir o imbatível Shakthar Donestk(que ganhou os seus 13 jogos até aqui), já o Karpay com um ponto a frente do Hoverla, que está na zona de descenso, terá de lutar muito para não cair a segundona ucraniana.
Craque do jogo:
Nigeriano Odibe marcou um, sofreu penal em outro e foi seguro na defesa, sem dúvida o cara do jogo.
(foto:http://www.fpl.ua) |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário