Por: Luis Henrique de Sá Perles
Foram décadas de opressão, domínio total de uma instituição sobre o futebol brasileiro, mas enfim, após anos, a união dos atletas de futebol no Brasil parece assustar a poderosa CBF.
O gestos espalhados por todo país na 34° rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, marcaram o que parece ser o inicio de uma nova era do esporte bretão no Brasil. Jogadores e clubes unidos por um ideal, um futebol melhor, que agora com a adesão dos torcedores, deve enfim acuar os mandachuvas do futebol nacional.
Um calendário mais digno, com maior tempo de preparação na pré-temporada e diminuir o acúmulo de jogos nas semanas, são lutas justas que se vencidas, com certeza colaboraram para um futebol melhor para todos.
Não a toa, clubes que fizeram pré temporadas maiores foram campeões das competições mais importantes do futebol nacional e internacional. Cruzeiro e Atlético Mineiro, que começaram as disputas do mineiro apenas em fevereiro, três semanas depois do Paulistão e do Paranaense por exemplo, venceram o Brasileiro e a Libertadores respectivamente.
O Atlético Paranaense, que ficou quatro meses em pré temporada, jogou competições na Europa e disputou o estadual com seu time B, sendo ainda vice-campeão, chega voando a reta final de Campeonato Brasileiro e a final da Copa do Brasil, frente ao Flamengo.
A necessidade de um planejamento, bom elenco e acerto nas contratações é enorme, porém, o tempo de preparo para o inicio da temporada, também pode ganhar jogos, ainda mais em futebol tão físico e nivelado como em nosso país. Além do que diversas lesões e desgastes poderiam ser evitados, principalmente com uma pré temporada adequada.
Tomara mesmo, amantes do futebol, que a classe dos jogadores continuem estes movimentos, afinal sem eles em campo, as verdadeiras estrelas do espetáculo, não haverá jogo e sem futebol, as víboras da CBF, que tanto parecem odiá-lo, não terão mais o que sugar.
Assustados eles agora tentarão medidas para punir os atletas, com cartões amarelos e ameaças, prova fiel de que realmente, o bom senso de alguns assusta e muito os poderosos.
Assustados eles agora tentarão medidas para punir os atletas, com cartões amarelos e ameaças, prova fiel de que realmente, o bom senso de alguns assusta e muito os poderosos.
Jogadores de todo país, fizeram protestos para um futebol melhor na 34° rodada do Brasileirão 2013 (Foto: Goal.com) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário