sábado, 16 de agosto de 2014

Na bola parada e com bom futebol, Celtic goleia Dundee United em estreia no Celtic Park

Em manhã inspirada Hoops superam o então líder do campeonato escocês e agora se preparam para duelo pela Champions

Por: Luis Henrique de Sá Perles

Celtic: Gordon, Ambrose, Van Dijk, Denayer, Izaguirre, Johansen (Kayal), Mulgrew, Berget,Commons, Mc Gregor (Forrest) e Stokes (Griffiths).
Téc: Ronny Deila.

Dundee United: Cierzniak, Fojut, Watson, Morris, Towsend,Paton, Rankin, MacKay Steven (Spital), Amstrong (Bilate), Dow (Erskine) e Çiftçi .
Téc: Jackie McNamara  
Celtic de Van Dijk e Commons goleou Dundee United  no Celtic Park (Foto: Ian Mc Nicol/Getty Imagens).
Após vencer na estréia do Campeonato Escocês 2014-2015, o Celtic enfim estreou em casa na competição diante do Dundee United. E a largada não poderia ser melhor, com um futebol envolvente, de marcação pressão, bola parada eficiente e partida inspirada do atacante Stokes, o time goleou por 6 a 1 o rival laranja, que vinha de duas vitórias seguidas na liga.

Escalado no 4-2-3-1 com Ambrose como novidade na lateral direita e a estréia do zagueiro belga Denayer, que veio do Manchester City, a equipe foi mais sólida e envolveu com grande facilidade durante quase todo jogo o bom rival que em manhã apagada não resistiu.

Aos quatro minutos de partida, o zagueiro Denayer aproveitou rebote da defesa após escanteio e com a perna esquerda colocou o Celtic na frente do placar. Com domínio do jogo, em nova bola parada Commons, com 27 minutos, desviou antes da defesa e ampliou a vantagem dos hoops. Aos 34 minutos Johansen, outra bela contratação do Celtic para a temporada, fez boa infiltração na área do Dundee United e garantiu 3 a 0 Celtic.

Com a partida sobre controle, o técnico Ronny Deila manteve a equipe titular em campo e viu o Celtic voltar ainda melhor para a segunda etapa. Com fome de bola a equipe marcava pressão e antes do quarto gol teve ao menos duas boas chances de balançar a rede. Commons e Stokes assustaram o bom goleiro polonês Cierzniak.

O quarto gol, porém, saiu novamente na bola parada. Aos 54 minutos, em falta na ponta esquerda Stokes cobrou para Mulgrew desviar as redes e ampliar a goleada em Celtic Park. Seguindo com a marcação pressão o Celtic chegou ao quinto gol, em nova cobrança de escanteio Ambrose desviou no segundo pau e o volante Berget mandou às redes, 5 a 0.

Com a vantagem o time celta deixou de pressionar a saída de bola e buscar o jogo ofensivo, a posse de bola e marcação passaram a ser as armas utilizadas para segurar o bom resultado. O Dundee que havia chegado apenas em chutes de fora da área diminuiu o placar em um deles, o meia Rankin chutou forte no canto esquerdo vencendo o goleiro Gordon, 5 a 1 para o Celtic. Nos acréscimos, os donos da casa ainda aumentaram a vantagem, em jogada veloz pela direita a bola chegou até Berget que livre na área finalizou, fechando o placar em 6 a 1.

O  Celtic assume a liderança da competição passando o próprio Dundee United, tendo ainda um jogo a menos que o time laranja. A equipe porém, pode perder a liderança nesta rodada se o Inverness CT vencer fora de casa o Motherwell. O próximo compromisso do Celtic será diante do Maribor da Eslovênia pela Champions League, o Dundee United volta campo no outro final de semana diante do Ross Country pela liga escocesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário