Surgi o décimo segundo clube na história do futebol de Maringá, o SEM, clube verde, vermelho, amarelo que tentará resgatar a tradição maringaense no futebol profissional, através de um trabalho com estrutura e de valorização das categorias de base.
A sociedade esportiva maringaense, surge com o objetivo de tirar as crianças da rua e descobrir talentos no esporte, a equipe já realiza peneiras na região de Maringá e no interior paulista na busca de jovens para ingressar na categoria de base do clube, o objetivo e iniciar as disputas na categoria juvenil e junior e em agosto de 2013, disputar a terceirona do paranaense.
Formado por um grupo forte de políticos da região de Maringá, o projeto poderá ter seu pontapé inicial ainda neste mês de agosto de 2012, com um jogo que deverá contar com a presença de vários ex-atletas entre eles o atual deputado e ex-jogador Romário que será um embaixador da sociedade esportiva.
O presidente de honra segundo Ênio Polmaan será Roberto Pupin, candidato á prefeito da situação na cidade de Maringá, mas entre os envolvidos no projeto estão Cida Borghetti, Álvaro Dias e outros políticos influentes na região do noroeste do Paraná e no Brasil.
Mais que um clube a Sociedade Esportiva de Maringá tem como objetivo ser um formador de indivíduos para a sociedade, tirando da rua e do crime jovens que usarão da estrutura do clube para ingressarem no futebol, ou a menos aprender com o esporte que podem ser muito mais do que sonham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário