Luis Henrique de Sá Perles
Depois de dez meses, o futebol escocês teve no último domingo o encerramento de sua temporada 2014/2015, com dois resultados importantes. Na decisão da Copa da Escócia, segundo maior torneio do país, o Inverness CT derrotou o Falkirk da segunda divisão (por 2 a 1), garantindo seu primeiro título na história da competição. E na repescagem da primeira divisão, o gigante Rangers foi superado pelo tradicional Motherwell.
Após uma péssima campanha na Premier League o Therwell garantiu, ao vencer os dois jogos sobre o Rangers (3 a 1 na ida e 2 a 0 na volta), vaga na elite escocesa. A equipe mostarda se junta a outros 11 clubes: Celtic, Aberdeen, Inverness Ct, St.Jonh, Dundee, Dundee United, Hamilton Academical, Partick Thistle, Ross Country, Kilmarnock e Heart.
O gigante Rangers portanto, seguirá na segunda divisão escocesa. E terá a companhia do St.Mireen rebaixado, Hibernian, Queen of The South, Falkirk, Raith Rovers, Dumbarton, Livingston, Greenock Morton e o Alloa Athletic que venceu no playoff o Forfar Athletic que permanece na terceira divisão.
Nas vagas europeias, o Celtic entrará nas fases iniciais da Champions League. Aberdeen, Inverness CT que como campeão da copa nacional cedeu sua vaga obtida com a terceira colocação no campeonato ao St. Jonhstone (quarto colocado na liga) representarão o futebol escocês na Liga Europa.
Pela primeira vez na história, o Inverness CT venceu a Copa da Escócia (Foto: BBC). |
Confira como terminaram as copas nacionais e as três principais divisões escocesas:
Copa da Liga: Celtic campeão.
Copa da Escócia: Inverness CT campeão.
Campeonato escocês primeira divisão: Celtic campeão. St.Mireen rebaixado.
Campeonato escocês segunda divisão: Heart campeão. Cowdenbeath rebaixado.
Campeonato escocês terceira divisão: Greenorck Morton campeão. Stirling Albion rebaixado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário