segunda-feira, 18 de março de 2013

4°rodada Campeonato Uruguaio

A quarta rodada do campeonato uruguaio trouxe muitas surpresas, os líderes El Tanquey e Peñarol não venceram e permitiram a aproximação do pequeno Progesso e do tradicional Danubio que venceram e chegaram aos nove pontos.
Fora de casa, a equipe carbonera do Peñarol, apenas empatou diante do Cerro, em um jogo burocrático e sem tanta emoção, o time de Jorge da Silva abriu o placar no primeiro tempo com Zalayeta após lindo lançamento de Aguirregaray  na pequena área, mas após o gol simplesmente abdicou do jogo ofensivo, recuou demais deixando de ter a posse de bola e dando chances ao fraco time do Cerro, que principalmente pela direita de ataque chegava com o veloz atacante Charquero.
Mesmo assim quando tudo parecia levar para mais uma vitória carbonera, o volante Jorge Garcia empatou o jogo, já aos 90 minutos e tirou do Peñarol a chance de liderar a competição, além de fazer o Cerro somar mais um pontinho chegando a quatro.
Fabián Estoyanoff y el arquero Enrique Bologna en el final de Peñarol sin palabras.
Peñarol de Estoyanoff e Bologna tropeçou no último minuto diante do Cerro (Foto:Tendefiel.com.uy).
O líder El Tanquey também tropeçou, diante do River Plate perdeu pelo placar de 1 á 0, gol de Avenatti aos 15 minutos de jogo. Apesar de alguma superioridade do El Tanquey na partida, o duelo terminou mesmo com vitória dos donos da casa, que agora somam sete pontos e entram também na luta pelo caneco do clausura.
O Nacional voltou a empatar, a equipe mantém sua campanha irregular no campeonato,  jogando fora de casa em apenas 30 minutos a equipe levou um baile de organização tática e futebol do Fênix, a  modesta equipe de Montevidéu, emplacou com Vigineri aos três minutos e Waltermam aos 30 dois a zero diante do Nacional. Que ainda descontou com Recoba e com um a menos, pois, Dorrego foi expulso ainda na primeira etapa, teve que no segundo tempo lutar muito, a exemplo do jogo diante do Barcelona na estréia da Libertadores para buscar o placar, mas conseguiu com Albín, meia atacante emprestado pelo Espanoyl -Esp, que garantiu pelo menos um ponto a equipe El Decano, que volta a jogar no domingo que vem diante do Cerro.
Ainda há se destacar a boa vitória alvinegra do Danubio diante do Juventud de Las Piedras, 2 á 1 gols do experiente meia esquerda Canobbio para o Danubio, Cavalinni ainda descontou para o Juventud.
A tradicional equipe uruguaia volta a lutar na parte de cima da tabela, algo que tem sido raro nos últimos anos, um dos maiores reveladores do futebol mundial,quer e tem sim um time interessante, experiente para quem sabe voltar aos bons tempos de terceira maior força uruguaia no futebol.
Marcelo Sosa diputa la posición con Lucas Cavallini.
Danúbio de Marcelo Sosa (foto) e cia inciam bem o clausura de 2013 (Foto:Tenfiel.com.uy).
 Resultados:
Cerro 1 x 1 Peñarol
Cerro 3 x 1 Racing
Fênix 2 x 2 Nacional
Central 0 x 1 Montevidéu Wanderers
Bella Vista 3 x 3 Liverpool
Defensor 0 x 1 Progesso
River Plate 1 x 0 El Tanquey
Danubio 2 x 1 Juventud

Tabela:
1 El Tanquey 9
2 Danubio 9
3 Progesso 9
4 Peñarol 8
5 River Plate 7
6 Cerro Largo 7
7 Racing 7
8 Wanderers 6
9 Juventud 6
10 Defensor 6
11 Nacional 5
12 Liverpool 4
13 Cerro 4
14 Fênix 1
15 Bella Vista 1
16 Central Espanhola 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário