Foram 21 gols marcados, média pouco acima de dois gols por jogo. Quem mais contribui para isso foi o Liverpool, que voltou a vencer, desta vez o River Plate em casa e se afastou das últimas posições. Se colocando no bloco intermediário da tabela, destaque no jogo para o jovem Facundo Barcelo de 19 anos que marcou três gols ajudando sua equipe a vencer.
No clássico da rodada, o Peñarol, voltou a ser previsível e perdeu para o surpreendente Danúbio.Que após levar uma tremenda goleada(6 á 0), na estréia da temporada em amistoso no Peru diante do Sporting Cristal, parece ter se achado e no clausura vem jogando bem, principalmente na defesa que sofreu apenas três gols. "Los carboneros" agora buscam reabilitação na próxima rodada diante do Central Espanhola.
Outro que parece não se acertar é o Nacional, que apenas empatou frente ao Cerro mesmo diante de sua fanática torcida. O time não rendeu bem e mais uma vez teve de buscar o placar nos acréscimos com gol de Cacique Medina, de volta aos gramados após contusão, isso já aos 90 minutos, Alonso e Cabalero na primeira etapa marcaram para o Cerro e Bueno na volta do segundo tempo para o Nac.
Outro jogo importante na rodada foi do Defensor,que bateu fora de casa o Racing e chegou aos nove pontos superando o próprio rival e o Peñarol, chegando agora a quinta posição e se aproximando do líder que continua sendo a surpresa El Tanquey Sisley que bateu o Cero Largo em casa, gol de Cristian Palácios.
El Tanquey continua surpreendendo no Uruguai (Foto:Tenfiel.com.uy) |
5°rodada
Peñarol 0 x 1 Danúbio
Montevidéu Wanderers 2 x 1 Fênix
El Tanquey 1 x 0 Cerro Largo
Progresso 2 x 2 Bella Vista
Juventud 0 x 1 Defensor
Racing 0 x 1 Defensor
Liverpool 4 x 2 River Plate
Nacional 2 x 2 Cerro
Tabela:
1 El Tanquey 12
2 Danúbio 12
3 Progesso 10
4 Wanderers 9
5 Defensor 9
6 Peñarol 8
7 Liverpool 7
8 River Plate 7
9 Cerro Largo 7
10 Racing 7
11 Nacional 6
12 Juventud 6
13 Cerro 5
14 Central Espanhola 4
15 Bella Vista 2
16 Fênix 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário