O Tottenham tinha um volante a mais atuou no 4-3-2-1 e sempre apostou na direita como lado principal da criatividade, usando Bale o melhor jogador do time, além das descidas de Walker bem na direita, já o lado esquerdo era um deserto, com Sigurdsson lá a equipe pouco incomodou o lado vigiado por Jonsons.
O jogo: Cada vez mais entrosado e jogando um bom futebol, a equipe dos reds veio com tudo marcando pressão e saindo pro jogo com muita competência em especial pela esquerda com Coutnho e Suárez que por ali caía muito.
A primeira chegada porém foi do rival, Bale cobrou falta com categoria e Jones substituindo Reina, fez boa defesa espalmando pra longe, na esquerda e com Coutinho o Liverpool respondeu, o meia atacante brasileiro bateu de bico da área e mandou por cima do gol de Lloris.
Com 21 minutos o gol, Coutinho fez bela jogada com Enriquéz, venceram a marcação e a bola chegou aos pés do inspirado uruguaio Suárez que não perdoou, Liverpool 1 á 0. Tomando o gol o Tottenham avançou o time, liberou Dembelé com a bola, mas não deixou de ter os três volantes sem a mesma.
Aos 26, Gerrard apareceu e quando ele aparece saí coisa boa, Suárez recebeu de bico mandou para nova defesa de Lloris era pressão vermelha. Marcando em cima sem a bola, a equipe chegou a fazer uma linha de quatro na frente, deixando dois volantes e a outra linha defensiva também com quatro atletas.
Aos poucos o sumido Bale entrou no jogo e assim como Gerrard, quando ele entra na partida as coisas melhoram para os lados de Wright Hart Line, e assim aos 36 em boa jogada de letra ele colocou Sigurdsson em boa posição, o meia islandês bateu rente a trave direita de Jones, assustando a torcida local.
Só que aos 45 minutos não teve jeito, em levantamento de Bale, Vertoghen cabeceou bem no canto direito de Jones, empatando o jogo e trazendo emoção a segunda etapa.
Vertoghen marcou dois em tarde inspirada na cidade de Liverpool (Foto:EPA). |
Com posse de bola e Bale melhor em campo, a partida parecia pender para o time de Londres, mas Rodgers técnico do Liverpool mostrou pro que é um técnico tão promissor, sacou Coutinho recuou Allen e liberou Gerrard num 4-3-3 tradicional com saída e pegada pelo lados de campo.
No minuto 66, a chance que os reds queriam, a marcação em cima fez surgir um recuo Lloris saiu mal e deixou a bola nos pés de Dowing, que tirou do goleiro e mandou as redes entre as pernas de Vertoghen, 2 á 2 .
Depois do empate mais bem posicionado o Liverpool voltou a comandar o jogo, pressionando o Spurs, que sem Bale agora vigiado de perto por Allen e Enriquéz, nada criavam. Aos 72 Dowing cruzou e Sturridge cabeceou na rede pela lado de fora e aos 81 em jogada esquisita na área, Suárez foi derrubado por Ekoto, apesar de alguns protestos á arbitragem confirmou o penal.
E na cobrança Gerrard com categoria definiu o placar, 3 á 2 Liverpool, nova virada e festa da torcida dos reds, que vê seu time jogando bem e vencendo se aproximando cada vez mais das lutas por vagas nas copas europeias.Já o Tottenham perde a grande chance de tomar vantagem frente ao Chelsea e continua sua luta pela terceira posição que vale vaga direta na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Capitão dos reds garantiu três pontos importantes na sequência da Premier League (Foto:EPA). |
Téc: Brendan Rogers
Tottenham: Lloris, Walker, Dawson, Vertoghen, Ekoto, Livermore, Parker, Dembelé, Bale, Sigurdsson, Defoe.
Téc: André Villa Boas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário