terça-feira, 26 de maio de 2015

Futebol de Maringá promete ter segundo semestre agitado

Com Grêmio na terceirona e Maringá na Copa Paraná, estádio Willie Davids receberá vários jogos na segunda metade do ano

Após um passado recente sem futebol, o torcedor maringaense não terá do que reclamar neste segundo semestre do ano de 2015. Depois do estadual da primeira divisão e a Copa Brasil no primeiro semestre, o Maringá Futebol Clube se prepara para a Copa FPF, para atletas até 23 anos que terá início em julho. O Grêmio Maringá, por sua vez, comandado por uma nova diretoria, que promete responsabilidade e transparência, competirá na terceira divisão em agosto, onde o Galo guerreiro retomará sua participação no futebol profissional.

O Maringá iniciou na última semana o planejamento para a disputa, anunciando que cinco jogadores seguem no elenco, Daniel Oliveira goleiro, os zagueiros João Felipe e Gabriel, o volante Léo Belasque e o meia João Ricardo, os três últimos que foram revelados pela categoria de base da zebra. No comando técnico saiu Sturion após quase dois anos de trabalho e entrou Edson Viera, técnico com passagens no futebol do interior paulista e paranaense, conhecido por trabalhar com equipes jovens e revelar talentos como o zagueiro Miranda, atualmente no Atlético de Madrid e o atacante Alan atualmente no Guangzhou.

A participação no torneio estadual, cederá ao campeão vaga direita na Série D nacional. O que chamou a atenção dos dirigentes maringaenses. Participam do certame as seguintes equipes: Andraus Brasil, Atlético, Coritiba, Foz, Grêmio Araponguense, Nacional, Operário, Paraná Clube, Paranavaí, Pato Branco, Portuguesa Londrinense, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo, além do Maringá. As equipes se  enfrentam em turno, classificando as oito melhores para um cruzamento olímpico, primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo, terceiro contra o sexto e quarto contra o quinto, passando os vencedores às semifinais e posteriormente à final.

O Grêmio segue seu planejamento de reestruturação e revelação de atletas, após as disputas do sub-17, onde foi eliminado na primeira fase, a equipe realizou seletivas no Mato Grosso e trouxe vários atletas de lá. O Galo segue agora seu processo seletivo em Maringá, a medida visa economizar montando um elenco jovem e barato, uma vez que a equipe ainda se recupera de diversas dívidas herdadas do passado. O campeonato da terceira divisão deve ter seu arbitral realizado nos meses de junho ou julho, segundo informações, contando provavelmente com seis ou sete equipes.

Apesar de uma certa rivalidade, entre Maringá e Grêmio, o maringaense quer mesmo é ver bola no campo, mais futebol, mais chance de o torcedor se divertir nas manhãs, tardes e noites de quarta e domingo. Após anos de Willie Davids sem futebol, o estádio aos poucos vai voltando a ser aquilo que sempre foi, um palco ativo do futebol maringaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário