Na temporada 2011/12 o Rangers sofreu a maior derrota de sua história, afundado em dívidas criadas pelos gastos excessivos de seus dirigentes, o clube foi a falência e teve de disputar a quarta divisão nacional. Desde então obteve acessos na quarta e terceira divisão com relativa tranquilidade, mas neste ano, na segunda, o Rangers sofreu e viu o também tradicional Heart montar uma equipe forte e voltar tranquilo a elite.
O time azul de Glasgow terminou a competição em terceiro lugar, mas se garantiu no playoff onde bateu o Queen of The South e o Hibernian, obtendo vaga na repescagem. Voltar a primeira divisão significará reencontrar um terreno que o clube conhece bem, afinal com 54 títulos nacionais, o Rangers é o maior campeão escocês, contra 46 do rival Celtic. Até pela fragilidade financeira, a volta seria um oásis de mais investimento e a chance de recuperar um prestígio perdido pelas más administrações.
Para isso o clube encontrará um tradicional rival que inclusive disputou a Liga Europa nesta temporada, após terminar a última na segunda colocação do nacional, o Motherwell. O ano de 2015, porém foi péssimo para a equipe mostarda que jogará a vida diante do gigante Rangers. Na primeira divisão foram 10 vitórias, seis empates e 22 derrotas, somando 36 pontos e terminando a frente apenas do rebaixado e lanterna St.Mireen. O Rangers somou 74 pontos, com 23 vitórias, oito empates e nove derrotas na segundona, incluindo os jogos diante do Queen e Hibernian pelos playoffs.
Rangers e Motherwell decidem quem ficará com a última vaga na elite escocesa (Foto:Sky Sports). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário