terça-feira, 3 de março de 2015

Raio X Libertadores 2015: Cruzeiro x Huracán

Luis Henrique de Sá Perles


Escalações

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Léo, Paulo André, Mena, Willians, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta, Willian e Leandro Damião.
Téc: Marcelo Oliveira.

Huracán: Giurdiano, Mancinelli,Nervo, Dominguez, Balbi, Vismarra,Vilaruel, Toranzo, Torassa, Gamarra e Ábila.
Téc: Nestor Apuzzo.

Campanhas 2015
Cruzeiro: quatro vitórias e dois empates.12 gols marcados e três sofridos.

Huracán: duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Seis gols marcados e cinco sofridos.


O jogo

Um duelo entre brasileiros e argentinos é sempre pegado, disputado e não deve ser diferente nesta terça-feira (3) quando o Cruzeiro enfrenta em casa o Huracán, o rival mais forte teoricamente no grupo celeste. A partida terá início às 22 horas com transmissão exclusiva do canal de tv por assinatura Fox Sports, para todo Brasil.

Após uma surpreendente primeira rodada, na fase de grupos, onde os favoritos não venceram, o peso maior sem dúvida ficará para o Huracán, que após excelente exibição na estréia da primeira fase diante do Alianza Lima, jogou para gasto nas duas últimas partidas empatando frente ao próprio Alianza e Mineiros da Venezuela em casa, com apoio de sua fanática "hinchada". O "Zeiro" vem de empate fora e até por isso joga mais tranquilo, porém precisando somar os três pontos.

Taticamente falando
A impressão que se tem deste Cruzeiro é aquela esperada, um time que mudou muito, mas ainda assim não perdeu a qualidade, especialmente no toque de bola e velocidade pelos lados com Marquinhos, William e um bom meia criador De Arrascaeta. Com Damião a bola parada segue forte e talvez o grande senão seja ainda o encaixe dos volantes, o time sem dúvida sente a falta de Lucas Silva, vendido ao Real Madrid. No 4-2-3-1 a equipe aposta na velocidade no Mineirão para encurralar o rival hermano no seu campo.

O problema é que o Huracán parece gostar deste tipo de jogo onde atua como azarão, foi assim na Copa Argentina, onde foi campeão, e na primeira fase da Libertadores. Atrás no campo de defesa, saindo pelos lados, com os meias laterais Gamarra e Torassa e o meia central Toranzo craque do time, com eles a bola rola direitinho complicando a vida dos adversários. A defesa, porém é lenta, segura por cima, mas razoável por baixo o que pode facilitar a vida celeste especialmente pela velocidade dos homens de lado do Cruzeiro. Um duelo interessante que deve agitar a noite de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário