quarta-feira, 4 de março de 2015

Raio X Libertadores 2015: Internacional x Emelec

Escalações
Internacional: Alisson, Léo, Alan Costa, Revér, Fabrício, Nilton, Nico Freitas, D´Alessandro,Jorge Henrique, Sasha, Nilmar (Vitinho).
Téc: Diego Aguirre.

Emelec: Dreer, Narváez, Guaguá, Achillier,Baguí, Lastra, Quiñonez, Mena,Gímenez, Miler Bolaños e Escalada.
Téc: Gustavo Quinteiros.

Campanhas 2015
Internacional: quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. 13 gols marcados e 12 sofridos.

Emelec: quatro vitórias, dois empates e uma derrota. 14 gols marcados e seis sofridos.

O jogo
Após vencer a La U e se recuperar da derrota na estreia da Copa Libertadores, o Internacional de Porto Alegre desafia nesta quarta-feira (4) o Emelec, líder da chave com seis pontos ganhos. O duelo além de uma recuperação, pode valer a liderança futura da chave, uma vez que o Emelec parece ser o principal adversário colorado nesta fase.

Uma nova vitória, além de tranquilizar o clima no Beira Rio, fortalecerá a boa chance de classificação do Inter que ao menos neste inicio briga por duas vagas com o Emelec e The Strongest. Vale lembrar que após este duelo, a equipe visita o Emelec e a Universidad de Chile, voltando para casa apenas na última rodada, frente ao boliviano Strongest.

Taticamente falando
As mudanças realizadas na última partida, frente a Universidad de Chile, surtiram efeito. Uma equipe mais leve que chega bem a frente, com Jorge Henrique na direita, cobrindo as descidas laterais, deixando D´Alessandro mais centralizado e Sasha no corredor pela esquerda. Com Nilmar a equipe ganha em finalização, sem ele Vitinho dá mais opção de velocidade e abertura de espaços para os meias que vem de trás. Nico Freitas e Nilton deram uma maior segurança a defesa que começa a se equilibrar, após um começo muito instável do setor.

O Emelec é muito bem treinado, ao ponto que seu técnico assumirá a seleção equatoriana ainda neste mês. O time atua no 4-3-3 com o centroavante Escalada centralizado, Miller Bolaños pelo lado junto a Gímenez, na criação o bom meia Mena. A dupla de volantes Lastra e Quiñonez dão pegada e saída de bola. O ponto fraco é a defesa, lenta e tecnicamente limitada, pode ser um caminho para o Inter garantir os três pontos. Uma partida que promete ser dura, mas jogando em casa, com apoio de sua torcida o Internacional é sem dúvida o favorito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário