segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Campeonato uruguaio: Clausura 2015

Luis Henrique de Sá Perles

O campeonato uruguaio de futebol teve início neste último final semana com apenas sete jogos, por conta de uma confusão no duelo entre Peñarol e Cerro que não foi realizado, o problema teria começado por conta de um confronto da torcida do Cerro com a polícia local. Na rodada de estréia, ao todo foram 14 gols, com grande destaque para o líder Atenas de San Carlos que goleou fora de casa o River Plate (por 5 a 2).

A partida de maior destaque  na imprensa, foi o clássico de Montevidéu que terminou empatado em 0 a 0 entre Nacional e Defensor. O tricolor ainda não conseguiu se recuperar da eliminação na Libertadores e o técnico Álvaro Gutiérrez sofrerá pressão até que consiga arrumar a equipe e voltar a ter um time competitivo, coisa que o Nacional ainda não conseguiu ser nesta temporada.

O Danubio venceu nos acréscimos o Racing no estádio Osvaldo Roberto, o gol foi de Marcelo Tabárez atacante de 22 anos de idade. A equipe agora se prepara para estréia na Libertadores, no estádio El Hipódromo de 18 mil lugares, frente ao San Lorenzo que venceu em casa o Colón por 2 a 0 no campeonato argentino. O outro uruguaio na Libertadores, o Wanderers, perdeu no estádio Olímpico para o El Tanquey Sisley, gol do meia Lima aos 50 minutos, logo no início da segunda etapa.  

A próxima e segunda rodada será realizada no sábado (21) e domingo (22), reunindo duelos interessantes como Peñarol e Juventud de Las Piedras que marcará a estreia da equipe aurinegra no campeonato. E o Nacional de Montevidéu que estreará em casa, no estádio Parque Central, diante do Sud América.
  
1º rodada:
Sud América 1 x 1 Rampla Juniors
El Tanquey Sisley 1 x 0 Montevidéu Wanderers
River Plate 2 x 5 Atenas
Racing 0 x 1 Danubio
Juventud 1 x 1 Fenix
Tacurembó 0 x 1 Rentistas
Defensor 0 x 0 Nacional
Cerro x Peñarol (jogo adiado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário