quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Raio X Libertadores 2015: Colo-Colo x Atlético Mineiro

Luis Henrique de Sá Perles

Escalações
Colo-Colo: Villar, Fierro, Vilches, Barroso, Beausejour, Pávez, Valdez, Delgado, Suazo, Paredes e Flores.
Téc: Hector Tapia.

Atlético Mineiro: Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson, Pedro Botelho, Leandro Donizete,Rafael Carioca, Dátolo, Maicossuel, Luan e Jô.
Téc: Levir Culpi. 

Campanhas 2015
Colo-Colo
Campeonato chileno: quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
15 gols marcados e nove sofridos.

Atlético Mineiro
Campeonato mineiro: três vitórias.
Seis gols marcados e apenas um sofrido.

O jogo
O Clube Atlético Mineiro inicia nesta quarta-feira (18) sua caminhada pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América. Na edição de 2015, o Galo terá um desafio duro, logo na fase de grupos, enfrentando equipes como Santa Fé da Colômbia, Atlas do México e na estreia o Colo-Colo no estádio Monumental de Santiago.

Para este jogo o time terá vários desfalques como Pierre, Marcos Rocha, Lucas Pratto e Cardenás, tendo ainda de enfrentar a pressão e a paixão da torcida alvinegra chilena que costuma lotar o estádio da capital. Com a boa vitória do Santa Fé sobre o Atlas, fora de casa, um bom resultado seria importante para não se colocar em pressão logo no início da competição. Afinal com um grupo duro como este, qualquer bobeada pode ser fatal.

O rival chileno vem encaixando sua equipe e após um início titubeante no campeonato local, venceu os quatro últimos jogos e atualmente é o sexto colocado na liga chilena. Os principais destaques do Colo-Colo são Suazo e Paredes atacantes, além do lateral esquerdo ofensivo Beausejour.


Taticamente falando
O Atlético de Levir se tornou uma equipe extremamente eficiente, ofensiva que trabalha bem a bola desde os volantes Donizete e Rafael Carioca, os três meias Luan, Dátolo e Maicossuel servindo o centroavante Jô que desde o ano passado em confronto na Venezuela contra o Zamora, não marca gols com a camisa do Galo. Pratto fará sim muita falta.

Por meio do 4-2-3-1 do clube brasileiro e o 4-3-3 do time chileno, o duelo promete ser agitado por espaços no meio e ataque. É difícil imaginar que não teremos um jogo com gols e de qualidade, afinal de ambos os lados teremos excelentes jogadores como Dátolo, Luan, Victor e do outro Suazo, Paredes e Valdez. 

O Colo Colo atua sempre de maneira vertical, com três, dois ou um atacante, tem chegadas fortes pelos lados especialmente pela esquerda com o lateral Beausejour e o meia Valdez (ex-futebol italiano) que gosta de cair pelos lados. A defesa é o  ponto fraco chileno, apesar das boas atuações do goleiro Villar ex-seleção paraguaia, o esquema ofensivo expõe a marcação que não sofreu gols nesta temporada apenas diante do O'Higgins, em vitória por 2 a 0.

Um grande confronto que terá transmissão ao vivo pelo canal de tv por assinatura Fox Sports à partir das 22h00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário