domingo, 8 de fevereiro de 2015

Clássico do café agita cidade canção neste domingo

Tubarão e Zebra voltam a se enfrentar após decisão no ano passado

A reedição da final do campeonato paranaense 2014, acontece neste domingo (8) às 17 horas no estádio Willie Davids onde Maringá Futebol Clube e Londrina Esporte Clube se enfrentam, reeditando também o clássico do café que envolve equipes de Londrina e Maringá. Em toda história, os clubes jogaram cinco vezes somando duas vitórias para o Tubarão, dois empates (na final do ano passado) e uma vitória do Maringá, ainda como Metropolitano no ano de 2011, com show do atacante Souza no Willie Davids.

Para o confronto deste domingo, as equipes chegam em estágio diferentes, o Londrina com duas boas vitórias, tenta alcançar a liderança junto ao Coritiba, o Maringá por sua vez, tenta se recuperar, após empatar em casa frente ao Operário e perder para o Coritiba, na última quarta-feira. Para o duelo, o Maringá deve manter a escalação que atuou nos últimos dois jogos, a única mudança pode acontecer na lateral esquerda, com a estreia do lateral Edinho. A provável escalação será esta: Ednaldo, Rhuan, Fabiano, Marcelo Xavier, Edinho (Juninho), Serginho Paulista, Eurico, Max e Danilo Rios, Gabriel Barcos e Rafael Santiago. O Londrina de Cláudio Tencatti terá a seguinte escalação: Vitor, Lucas Ramon, Dirceu, Silvio, Allan Viera, Germano, Bidia, Léo Maringá, Celsinho, Weverton (Neílson) e Arthur.

A partida será essencial para o clube maringaense, oitavo colocado, que em caso de derrota, pode sair da zona de classificação a fase eliminatória da competição estadual. Após encarar o Londrina, a zebra enfrentará Nacional em Rolândia e Paraná Clube em casa. O Tubarão nada por águas mais tranquilas no paranaense e busca se manter ao lado do coxa na disputa pela primeira colocação geral do torneio.

O jogo, como dito, pode marcar também a estreia do experiente lateral esquerdo Edinho de 36 anos e com passagens por clubes como Vasco, Paraná Clube, Brasiliense e Madureira, assumindo a posição do improvisado zagueiro Juninho. Do lado azul, a partida marcará o reencontro do meia Léo Maringá com a torcida da cidade canção. Com a camisa da zebra Léo foi campeão da terceira e segunda divisão estadual, sendo vice da primeira no ano passado, perdendo para o próprio Londrina nos pênaltis.

Os ingressos ainda estão sendo vendidos e a expectativa é de pelo menos oito mil torcedores no estádio municipal. A Polícia Militar de Maringá está atenta ao jogo desde o início da semana e promete estar preparada para ceder toda segurança aos torcedores da casa e aos visitantes, assim como na final de 2014, quando nenhum incidente de maior grau foi registrado.

Histórico do confronto:
2011:
Maringá Futebol Clube 3 x 2 Londrina
Londrina 2 x 1 Maringá Futebol Clube
2014:
Londrina 3 x 2 Maringá
Londrina 2 x 2 Maringá
Maringá 1 x 1 Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário