sábado, 10 de setembro de 2016

Celtic goleia Rangers e segue firme na ponta da tabela

Hoops venceram com autoridade e com um jogo a menos mantiveram o 100% de aproveitamento

O “The Old Firm” voltou a primeira divisão escocesa. Após quatro anos, Celtic e Rangers entraram novamente em campo para um duelo válido pela elite nacional. O jogo, porém confirmou o atual momento de ambos os clubes. Um time pentacampeão nacional, com um elenco numeroso e qualificado, comandado por um treinador de grande renome internacional. Do outro, um clube tradicional que após uma falência vai se reconstruindo a fim de voltar aos tempos de glória, mas hoje tem um time mediano e sem grandes nomes.

Escalado sem o principal jogador deste começo de temporada, Grifitths, o Celtic veio a campo com um 4-2-3-1, com Dembélé no comando de ataque e apostando na posse de bola. O rival, apesar do 4-3-3 no papel, recuava muito e dava campo a equipe da casa buscando o contra golpe rápido, especialmente com McKay e Gardner.
Brendan Rodgers: Moussa is a terrific talent
Celtic de Brendan Rodgers atropelou Rangers no Celtic Park (Foto: Site oficial do Celtic FC). 
No jogo, maior domínio e qualidade técnica do Celtic que com o apoio da torcida buscava pelos lados vencer a marcação dos Gers. Os rivais tentavam o contra golpe, mas não conseguiam controlar a partida dando muito a bola para os Hoops. O gol, porém saiu de bola parada. Escanteio cobrado por Sinclair e Dembélé de cabeça fez 1 a 0.

Após o gol o domínio seguiu e em jogada rápida, após saída errada do zagueiro Kiernan, Dembélé arrancou, tirou Senderos para dançar, e de bico fez um golaço 2 a 0 Celtic. Na sequência o Rangers reagiu. Após jogada de Tavinier, o atacante Kenny Miller ajeitou de cabeça e Gardner diminuiu 2 a 1 e fim da primeira etapa.

No segundo tempo o Rangers até pressionou, especialmente até os 10 minutos da segunda etapa, mas viu o Celtic ampliar. Dembélé deu um lindo passe a Sinclair que finalizou as redes, 3 a 1 aos 61 minutos. Com o resultado o técnico dos blues sacou o zagueiro Kiernan e colocou Forrester, mas não contava com a bobagem do experiente Senderos que no minuto 75 colocou a mão na bola e como tinha cartão amarelo foi expulso.

Com superioridade numérica o Celtic fez mais dois. Dembélé recebeu cruzamento da direita e após uma bela ajeitada marcou seu hat-trick e já no final de partida o meia Armstrong, após jogada de Sinclair na esquerda, definiu a goleada 5 a 1. 
dembele
Dembélé foi o cara do clássico The Old Firm (Foto: Site da Premier League)
O resultado pode abrir até sete pontos de diferença entre as duas equipes, uma vez que o Celtic tem um jogo a menos diante do lanterna Partick Thistle. Na próxima rodada o Celtic visita o Inverness CT, mas antes pela estréia na Champions encara o Barcelona na terça-feira (que perdeu neste sábado do Alavés pelo campeonato espanhol) no Camp Nou. O Rangers volta a campo no sábado (17) diante do Ross Country no Ibrox Stadium

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário