segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Escócia goleia Malta e termina primeira rodada na liderança

Vitória não apagou críticas ao treinador Gordon Strachan

Em partida realizada na cidade La Valeta em Malta, no estádio nacional, a seleção escocesa derrotou por 5 a 1 a equipe da casa. Com o resultado, garantiu ao menos até o fim da primeira rodada a liderança da chave F. Além de Malta, Inglaterra, Eslováquia, Eslovênia e Lituânia são outros adversários dos escoceses.

A partida foi dominada pela equipe visitante que, com maior posse de bola e chances de gols, abriu o placar aos 10 minutos com o meia Snodgrass (Hull City), mas sofreu o empate três minutos depois Effiong empatou para o time maltês. Na segunda etapa, Cris Martin recolocou a Escócia na frente aos 53 minutos e logo depois viu Caruana lateral de Malta ser expulso. Na sequência, com um homem a mais, Snodgrass por duas vezes (61 a 84 minutos) e o atacante reserva Steven Fletcher (78 minutos) definiram o placar em 5 a 1 para Escócia.  
Seleção escocesa deslanchou após expulsão e goleou Malta fora de casa (Foto: Site da Federação Escocesa de Futebol).

Mesmo com o resultado, as críticas da imprensa à convocação do treinador Gordon Strachan não foram cessadas. Jogadores reservas e sem ritmo de jogo em seus clubes não foram bem e a equipe sentiu muito o ritmo de jogo. Antes da expulsão, apesar do domínio escocês, o jogo diante da equipe mais frágil do grupo seguia duro.

Nomes como Cris Martin, Hanley e Marshall que não vem atuando em seus clubes foram os mais criticados. Vale lembrar que o treinador não pode convocar atletas como o meia MC Arthur, o centroavante do Celtic Griffiths e o lateral esquerdo do Rangers Lee Wallace, todos por contusão.

A próxima rodada e convocação acontecem no mês de outubro, quando a seleção enfrenta Lituânia no Hampden Park e a Eslováquia fora de casa.

Resultados 1º rodada do grupo F
Escócia 5 x 1 Malta
Inglaterra 1 x 0 Eslováquia
Lituânia 2 x 2 Eslovênia

Nenhum comentário:

Postar um comentário