segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Resumo do Campeonato Escocês

Em uma rodada com muitos empates, os vencedores subiram na classificação

Além do clássico The Old Firm, a rodada número cinco da Scottish Premier League contou com mais cinco jogos equilibrados que deixam a liga cada vez mais quente, especialmente na sua parte média e baixa. Do terceiro ao último colocado, são apenas cinco pontos de diferença e entre o quarto e décimo primeiro apenas três.

Foram ao todo 18 gols em seis jogos, média fechada em três tentos por jogo. A melhor defesa, após cinco rodadas, é dividida entre Celtic, Heart e Dundee com cinco gols sofridos cada. A pior é do vice-lanterna Inverness CT com 12 gols tomados. No ataque o Celtic tem a supremacia com 15 gols, Partick Thistle e Aberdeen FC são os times com menor poder de fogo com apenas quatro gols cada.

Dundee 1 x 1 Kilmarnock

Em partida realizada no Dens Park, o Dundee pressionou, pressionou, mas não conseguiu derrotar o rival. Com boa atuação do experiente goleiro MacDonald, além da falta de pontaria certeira a equipe deixou escapar mais dois pontos em seus domínios. O Kilmarnock, por sua vez, conseguiu mais um ponto fora de casa e segue sua campanha em busca da manutenção na elite.

O primeiro gol saiu logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Hateley o atacante marroquino El Bakhtaoui abriu o placar 1 a 0. O empate aconteceu ainda na primeira etapa, o marfinense Coulibaly em linda bicicleta igualou o jogo e marcou seu segundo gol na temporada.

Na segunda etapa, o Dundee pressionou muito e perdeu ao menos três chances claras de gols em boas jogadas dos avantes El Bakhatary e Wigthon. O Kilmarnock tratou de se defender e segurar o resultado.

Pela sexta rodada o Dundee enfrentará o Aberdeen em casa e os Killes recebem o Partick Thistle.

Aberdeen FC 1 x 1 Inverness CT

Em casa os Dons novamente decepcionaram sua torcida e somente empataram frente ao então lanterna do campeonato. A partida foi toda dominada pelo time vermelho que tentava o gol especialmente pelo lado esquerdo do ataque, mas parava nas mãos do goleiro Willians.

O jogo esquentou mesmo na segunda etapa, onde o Aberdeen atacou muito a equipe visitante que sufocada tentava a todo custo segurar o placar. Em linda jogada na ponta esquerda o meia Mc Ginn tirou da marcação e bateu no canto esquerdo de Willians, vencendo enfim o goleiro inglês.
Aberdeen segue decepcionando na liga escocesa (Site oficial do Aberdeen FC). 
A pressão prosseguiu, mas a excelente atuação do arqueiro rival segurou os Dons. No final de partida, em um raro ataque do Inverness, Vigurs bateu de fora de área, colocando no ângulo do goleiro Lewis e definiu o placar 1 a  1. Na sexta rodada o Aberdeen enfrente o Dundee no Dens Park e o Inverness recebe nada mais, nada menos do que o líder Celtic.

Ross Country 1 x 1 Motherwell

Em partida realizada no acanhado estádio Global Energy, os Staggies e o Thewell empataram por 1 a 1. O jogo foi extremamente equilibrado e muito disputado, em certos momentos até com excesso de vontade e violência dos atletas.

O primeiro gol saiu apenas na segunda etapa, aos 61 minutos, após jogada na esquerda o meia-atacante Schalk ajeitou para o artilheiro Boyce que não perdoou e marcou seu sexto gol na competição. Seis minutos depois, Scott McDonald sofreu pênalti do goleiro Fox que foi cobrado pelo companheiro de ataque Moult que empatou o duelo.

Na próxima rodada o Motherwell recebe o Hamilton e o Ross Country visita o Rangers no Ibrox Stadium.

Partick Thistle 0 x 2 St.Jonhstone

No Firhill Stadium os donos da casa sofreram mais um revés e terminaram a rodada na última colocação, tendo ainda um jogo a menos frente ao Celtic. Os Saints, por sua vez, se recuperam após duas derrotas seguidas e subiram para o quinto lugar na tabela.

A partida foi equilibrada, mas a maior qualidade técnica dos visitantes e especialmente do seu meia Swanson, que deu duas assistências para os gols de Anderson e MacLean, definiram a vitória do St.Jonh. Apesar de algumas oportunidades, o Partick Thistle não conseguiu furar a defesa do rival e agora tentará se recuperar diante do Kilmarnock fora de casa. O Saint enfrenta o vice-líder Heart em casa.

Heart 3 x 1 Hamilton Academical

Com apoio da torcida e excelente atuação da dupla Nicholson e Walker, o Heart of Midlantion garantiu a vice-liderança e manteve sua sequência positiva chegando a três vitórias seguidas e uma invencibilidade de quatro jogos. Os Accies, por sua vez, seguem sua instável campanha com cinco pontos em cinco jogos.

Os gols saíram todos na segunda etapa. O primeiro aos 50 minutos, Crawford abriu o placar para o Hamilton, o empate saiu após boa jogada de Nicholson para Walker que igualou o jogo. Na sequência em pênalti sofrido por Nicholson, Walker virou. O meia Nicholson, de novo ele, definiu o 3 a 1 com um golaço de primeira e saiu como o homem do jogo, para delírio da torcida que levou mais de 15 mil pessoas ao Tynescastle Stadium.

Na próxima rodada o Heart tem páreo duro frente ao Saint Jonhstone em Pearth. O Hamilton, nono colocado, busca sua recuperação diante do Motherwell, fora de casa, no Fir Park Stadium.
Strong squad pleases Cowie
Terceira vitória seguida garantiu ao Heart a vice-liderança da competição nacional (Foto: Site oficial do Heart FC).
Tabela
1 Celtic 12
2 Heart 10
3 Rangers 8
4 Ross Country 7
5 St.Jonhstone 7
6 Dundee 6
7 Aberdeen FC 6
8 Motherwell 5
9 Hamilton Academical 5
10 Kilmarnock 5
11 Inverness CT 4
12 Partick Thistle 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário