quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Premier League: Arsenal e Chelsea

Arsenal
Apesar das especulações Van Persie, (que pode parar no rival United) por enquanto continua no clube, mas já precavendo uma saída do centroavante, os gunners foram atrás de reforços, o primeiro a chegar foi Giroud, artilheiro e destaque do campeão francês Montpelier, o atleta é grande aposta de Arsene Wenger para substituir o holandês na temporada de 2012/2013.
Giroud chega para substituir Van Persie? (Foto:Boris Horvat/AFP)
Depois dele chegaram o alemão Podolski e  mais o meia Cazorla que veio do Malagá, a equipe ainda manteve boa parte da base o que anima o torcedor, que há muitas temporadas sonha com o time voltando ao topo da Premier League, ainda mais agora com a pressão do rival de Londres, Chelsea como campeão da Champions.
Se Van Persie ficar, formará um trio interessante no elenco com Giroud e Podolski além de Rosicky e Cazorla vindo mais de trás. Na defesa Vermallen ainda é o mais regular e a possível saída de Song para o Barça, traz calafrios a torcida do Arsenal.
Apesar das indefinições a impressão é que o time virá mais forte nesta temporada, com jogadores mais experientes e preparados para devolver o time ao topo do país.
Podolski vem para dar experiência ao ataque do Arsenal (Foto:Arsenal.com)
Chelsea
O que parecia ser uma temporada perdida, se transformou na maior da história do clube de Londres, o Chelsea de Di Mateo derrubou os gigantes e se sagrou campeão da Champions de 2011/2012, agora á missão do técnico italiano é renovar o elenco dos blues. E este começou muito bem, a chegadas de Oscar meia brasileiro, Marin da seleção alemã, Hazard meia belga deram fôlego ao setor mais envelhecido do time, na frente Torres assume a missão de ser o homem gol, na sua cola o jovem brasileiro Lucas Piazon de apenas 18 anos tido como grande promessa dos blues para o futuro.
Na zaga Terry, Ivanovic, David Luiz e Cahill são opções de zaga de respeito, no meio Ramires e Lampard dão mais criatividade ainda ao time azul de Londres.
Com um elenco mais fortalecido cabe ao italiano dar padrão ao time, que deve agora jogar um futebol mais vistoso, a equipe terá pela frente cinco competições e precisará usar todo o elenco.
Talvez ainda falte um atacante para fazer sombra a Torres, já que Piazon é novo e Lukaku foi emprestado ao West Bromwich.
Apesar da renovação e no papel boa renovação, a equipe é sim uma das grandes favoritas a conquistar o título da Premier League na atual temporada.
Agora como treinador efetivado, Di Mateo, tenta renovar os blues (Foto:Site Premier League).

Nenhum comentário:

Postar um comentário