Apesar das especulações Van Persie, (que pode parar no rival United) por enquanto continua no clube, mas já precavendo uma saída do centroavante, os gunners foram atrás de reforços, o primeiro a chegar foi Giroud, artilheiro e destaque do campeão francês Montpelier, o atleta é grande aposta de Arsene Wenger para substituir o holandês na temporada de 2012/2013.
Giroud chega para substituir Van Persie? (Foto:Boris Horvat/AFP) |
Se Van Persie ficar, formará um trio interessante no elenco com Giroud e Podolski além de Rosicky e Cazorla vindo mais de trás. Na defesa Vermallen ainda é o mais regular e a possível saída de Song para o Barça, traz calafrios a torcida do Arsenal.
Apesar das indefinições a impressão é que o time virá mais forte nesta temporada, com jogadores mais experientes e preparados para devolver o time ao topo do país.
Podolski vem para dar experiência ao ataque do Arsenal (Foto:Arsenal.com) |
O que parecia ser uma temporada perdida, se transformou na maior da história do clube de Londres, o Chelsea de Di Mateo derrubou os gigantes e se sagrou campeão da Champions de 2011/2012, agora á missão do técnico italiano é renovar o elenco dos blues. E este começou muito bem, a chegadas de Oscar meia brasileiro, Marin da seleção alemã, Hazard meia belga deram fôlego ao setor mais envelhecido do time, na frente Torres assume a missão de ser o homem gol, na sua cola o jovem brasileiro Lucas Piazon de apenas 18 anos tido como grande promessa dos blues para o futuro.
Na zaga Terry, Ivanovic, David Luiz e Cahill são opções de zaga de respeito, no meio Ramires e Lampard dão mais criatividade ainda ao time azul de Londres.
Com um elenco mais fortalecido cabe ao italiano dar padrão ao time, que deve agora jogar um futebol mais vistoso, a equipe terá pela frente cinco competições e precisará usar todo o elenco.
Talvez ainda falte um atacante para fazer sombra a Torres, já que Piazon é novo e Lukaku foi emprestado ao West Bromwich.
Apesar da renovação e no papel boa renovação, a equipe é sim uma das grandes favoritas a conquistar o título da Premier League na atual temporada.
Agora como treinador efetivado, Di Mateo, tenta renovar os blues (Foto:Site Premier League). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário