domingo, 19 de agosto de 2012

Santiago Silva o "El tanque" brilha e Boca vence All Boys

Por: Luis Henrique de Sá Perles

Boca Juniors: Ustari (D'Angelo), Sosa(Cellay), Schiavi, Burdisso, Rodríguez, Somoza, Sanchez Miño, Ledesma(Colazo), Chavéz, Viatri, Santiago Silva
Téc:  Julio Cezar Falcioni
All Boys: Cambiasso, Grana(Vildozo), Quiroga, Soto, Leque, Almada, Perea, Matos, Morel, Borguejo, Rodríguez

Em duelo realizado na mítica La Bombonera no sábado, a equipe ,do Boca Juniors derrotou o time do All Boys pelo placar de 3 á 1.Gols  do Boca Juniors marcados pelo zagueiro estreante Burdisso e dois do artilheiro Santiago Silva, Borguejo descontou para o time alvinegro do All Boys.
Falcioni mandou a campo o que tinha de melhor, sem Erviti machucado e Riquelme e Mouche já fora do clube, a equipe xeneize veio no esquema 4-3-1-2 com três volantes de saída de jogo atuando num losango completado por Chavéz, meia que substitui Riquelme.
Já o All Boys do técnico José Santos Romero atuou num 4-4-2 tradicional, em linha com dois atacantes de mais movimentação como Borguejo e Rodríguez.
Mal tinha começado o jogo, e com um minuto em cruzamento de falta Chavéz, achou livre o estreante Burdisso ex- Arsenal de Sarandi, que mandou a testa na bola e abriu o placar para delírio da massa boquense, 1 á 0 Boca Juniors.
Na marcação pressão o jogo era todo do Boca, Somoza um leão em campo ganhava todas e o time tinha na lateral esquerda sua principal válvula de escape, Clemente Rodríguez. Já o All Boys tímido em campo tentava sair pelos lados mais esbarrava na boa cobertura dos volantes de lado, Sanchez Miño  na esquerda e Ledesma na direita.
Mas ao 14 minutos em novo cruzamento o atacante Borguejo, desviou cobrança de falta e enganou o goleiro Ustari, empatando o jogo, 1 á 1.Com o empate o jogo ficou mais truncado, o Boca com as linhas adiantadas tentava em vão furar a boa marcação imposta pelo time visitante.
Com dois chutes de fora de Ledesma e Viatri, a equipe chegou com perigo ao gol do goleiro Cambiasso, que nas duas defendeu muito bem.
Se não dava com a bola rolando o Boca tinha a bola parada, em novo cruzamento na área Santiago Silva cabeceou ganhando de Quiroga e colocou o Boca na frente antes do intervalo, 2 á 1.
Burdisso estreou com gol em La Bombonera (Foto: Dia´rio Olé).
Na segunda etapa, com a saída de Ustari machucado, substituído pelo jovem goleiro da base D'Angelo, o Boca foi rápido e certeiro lá na frente por mais uma vez, com um minuto e 43 segundos, Santiago Silva recebeu belo passe de Clemente Rodríguez, que entrou live na ponta esquerda, aproveitando falha do lateral Grana, o uruguaio só teve o trabalho de afundar as redes de Cambiasso e definir o jogo, 3 á 1.
Com o resultado adverso o time visitante tentou se abrir, com jogadas pelos lados, o próprio Grana em bela jogada quase diminuiu o prejuízo chutando por cima do gol.
Mas era o Boca quem controlava a partida com a marcação dos três volantes e saídas de Clemente a equipe é quem assustava mais, Schiavi de canela perdeu a chance de ampliar o placar livre na cara do gol, após bela ajeitada de cabeça de Viatri.
All Boys chegou na bola parada, com Perea duas vezes, na primeira o volante chegou a vencer D' Angelo, mas Schiavi salvou na linha, na segunda a bola passou raspando a trave direita do jovem goleiro xeneize.
Já na parte final do jogo, o Boca teve as melhores oportunidades com Viatri aos 37 minutos de bico obrigando Cambiasso a defender bem, o mesmo Viatri com 43 de carrinho pegou mal na bola após bom cruzamento de Chavéz, que pouco antes tinha mandando uma bomba, para linda defesa, á escanteio de Cambiasso .
Fim de partida e vitória convincente do Boca que agora com os reforços desta janela deve ser um time mais forte do que aquele que decepcionou na final da Libertadores, Cellay lateral ex-Estudiantes, Rolín, zagueiro ex-Nacional, reforçam  setores carentes da equipe de Falcioni, que com a boa garotada revelado no clube como Chavez, Alvarez, Colazo, Sanchez Miño vai tentando montar um time capaz de fazer do Boca uma equipe muito forte, como sempre foi no cenário sul americano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário