segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Quarta rodada do Campeonato Escocês

Celtic assume a liderança, após tropeço do Rangers


A quarta rodada da liga escocesa foi realizada no último final de semana e apresentou diversas novidades. Os Hoops assumiram a liderança, após venceram o Aberdeen FC, o Rangers tropeçou e deixou a ponta e o lanterna Inverness enfim venceu e saiu da pontuação zerada.

No geral, a rodada teve média de 2, 5 gols por jogo, 15 tentos em seis jogos, onde os mandantes venceram três partidas, perderam duas, além de um empate. Com destaque para a goleada do Celtic para o Aberdeen 4 a 1 e a vitória nos acréscimos do lanterna Inverness Caledonian Thistle frente ao St. Jonhstone. O artilheiro da liga, Liam Boyce do Dundee FC com cinco gols, desta vez não marcou.

Confira o resumo da rodada:

Kilmarnock 1 x 1 Rangers

No Rugby Park, os Killies garantiram um ponto importante frente ao antigo líder Rangers que após o tropeço ficou atrás do rival Celtic. A partida foi equilibrada especialmente até a expulsão do meia Taylor (63 minutos da segunda etapa) por entrada violenta em Joe Barton. Depois da mesma o Rangers cresceu, mas não conseguiu furar o bloqueio do Kilmarnock.

Boyd abriu o placar aos 29 minutos, após assistência de Kiltie. Após o gol o Rangers tentou tomar conta da partida, mas errava alguns passes e parava na eficiente marcação dos donos da casa. Na segunda etapa, com maior posse de bola e melhor troca de passes, os Gers melhoraram e empataram na bola parada. Aos 59, o lateral Tavernier em linda cobrança de falta empatou o jogo.

No mais muita luta e uma certa pressão do Rangers, parada nas mãos do goleiro MacDonald e na marcação eficaz do Kilmarnock que garantiu um ponto importante frente ao então líder que agora vê o Celtic, próximo rival na liga, na ponta da tabela. O Kilmarnock volta a campo frente ao Dundee FC em Dens Park.

Celtic 4 x 1 Aberdeen FC

Mesmo com um jogo a menos, os Hoops assumiram a liderança do campeonato confirmando sua força e favoritismo dentro da competição doméstica. Onde mesmo não jogando um grande futebol, especialmente no segundo tempo, conseguiu golear o atual vice-campeão da liga.

Logo no início do jogo, Rogic perdeu boa chance de gol em chute da entrada da área, mas na sequência, Griffiths em linda jogada, com direito a caneta no zagueiro, bateu no ângulo marcando um golaço no Celtic Park. Após o gol a partida caiu de rendimento e o Aberdeen empatou em jogada de Rooney batendo a gol, após passe de MC Ginn, 1 a 1. Ainda na primeira etapa, Forrester após belo passe de Rogic recolocou o Celtic na frente 2 a 1.

Na segunda etapa os Reds pressionaram, especialmente na bola área, enquanto o Celtic conduzia o jogo em “banho Maria”, até que aos 87 em jogada individual, Sinclair foi derrubado na área, gerou a expulsão do zagueiro Reynolds e cobrou o pênalti, aumentando a vantagem para os Hoops. Na sequência, com um jogador a mais, Rogic definiu a partida 4 a 1 e liderança garantida para o Celtic que volta a campo no dia 10 novamente no Celtic Park, frente ao seu maior rival Rangers.
Celts sink Dons to maintain perfect league start
Celtic assumiu a liderança do campeonato, após goleada sobre o Aberdeen FC (Foto: Site Oficial do Celtic FC).
Partick Thistle 1 x 2 Heart

Em Glasgow, no Firhill Stadium, o Heart garantiu a segunda vitória seguida e assumiu a terceira colocação da liga, melhorando após um péssimo início de temporada, com eliminações nas copas e derrota no campeonato nacional. O Partick por sua vez, sofreu a segunda derrota seguida e caiu para a penúltima colocação, com um jogo a menos que os rivais.

Paterson, aos 16 minutos de cabeça, após escanteio de Nicholson, abriu o placar para o Heart. O empate aconteceu na segunda etapa, Lindsay também após cobrança de escanteio de Erskine aos 55 minutos 1 a 1. A partida seguiu equilibrada até o fim, mas aos 90 minutos após sobra de bola, Watt bateu firme e venceu o goleiro Cerny garantindo três pontos para Jambos.

Na próxima rodada o Partick Thistle tenta a recuperação diante do St. Jonh em casa. O Heart volta a atuar em casa diante do Hamilton Academical em busca de se firmar nas primeiras colocações da liga escocesa.

Hamilton Academical 1 x 0 Ross Country

Enfim, após três rodadas, o bom futebol do Hamilton foi coroado com três pontos, assim a equipe saltou da penúltima colocação para a sexta. O Ross Country com a derrota quebra a sequência positiva de duas vitórias seguidas que tinha conseguido na competição.

O gol saiu aos 74 minutos com o meia Imrie e mesmo após uma leve pressão dos visitantes, o resultado foi mantido e premiou os The Accies que após três partidas bem jogadas, tinham apenas dois empates e uma derrota. Na próxima rodada o Academical encara o Heart e o Ross Country recebe o Motherwell.

Inverness Caledonian Thistle 2 x 1 Saint Jonhstone

Em partida realizada no Tulloch Stadium, o Inverness CT enfim venceu e saiu da pontuação zerada na liga escocesa. O resultado equilibrou de vez a competição e trouxe alívio especialmente ao técnico Richie Foran que vinha sendo muito pressionado com o péssimo início de temporada do clube. O St. Jonh sofre sua segunda derrota seguida no campeonato.

Com maior posse de bola e boa atuação, o Inverness foi superior em boa parte do jogo, especialmente até abrir o placar com o meia Draper aos 59 minutos. Após o gol, o time em crise recuou e viu o rival crescer e empatar o jogo. Foster, após bela ajeitada de pivô, do centroavante, MacLean marcou o gol dos Saints. Nos acréscimos, após nova cobrança de escanteio, em grande confusão na defesa do St.Jonh, o zagueiro Meekings empurrou as redes e definiu 2 a 1 para o time da casa.

Na próxima rodada, o Inverness enfrenta o Aberdeen em Pittodrie Stadium e o Saints visitam o Partick Thistle no Firhill Stadium.

Motherwell 0 x 0 Dundee FC

O Motherwell segue decepcionando sua torcida neste início de temporada, apesar do bom futebol, a equipe novamente tropeçou em casa e apenas empatou frente ao Dundee no último sábado (27) no Fir Park, Motherwell.


A partida foi difícil, com poucas chances de gols, e apesar do domínio do Thewell, a equipe novamente não concretizou em gols suas oportunidades e viu o rival sair de sua casa, com um ponto valioso. Na próxima rodada o Motherwell enfrentará o Ross e o Dundee FC em casa encara o Kilmarnock. 

A próxima rodada da liga será realizada apenas no dia 10 de setembro, por conta dos jogos data Fifa que acontecem nos próximos dias. O grande destaque, após cinco anos, será o clássico de The Old Firm, onde líder e vice líder se enfrentam no Celtic Park.

Tabela
1 Celtic 9
2 Rangers 8  
3 Heart 7
4 Ross Country 6 
5 Dundee FC 5
6 Hamilton Academical 6
7 Aberdeen FC 6
8 Motherwell 4
9 St. Jonhstone 4
10 Kilmarnock 4
11 Partick Thistle 3
12 Inverness CT 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário