segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Celtic dá a liderança de bandeja ao Hibernian

Em mais um jogo abaixo do esperado a equipe do Celtic só empatou em casa frente ao  St.Jonhstone 1 á 1 em Celtic Park. Agora a equipe terá de vencer seu jogo a menos contra o Dundee United para voltar a liderança. Já o St. Jonhstone continua na parte média da tabela na luta por uma vaguinha nas ligas européias, algo real agora sem o poderoso Rangers.

Resumo do jogo:
 O jogo foi duro, a equipe visitante marcou muito bem o time local, que não criava nada, além da bola área para Samaras vinda da direita hora com Scott Brow, hora com Lutisg ou Commons . Enquanto isso nos contra golpes a equipe do St. Jonhstone trabalhou bem a bola e chegou principalmente na esquerda com Hassenbaik, não aquele ex-Boro, mas também com faro de gol.
Em jogada levantada na área já no segundo tempo,  por ironia agora na esquerda com Commons, Watt abriu o placar para o Celtic aos 50 minutos dividindo com o goleiro, mas os donos da casa que vinham de vitória sobre o Barça, sentaram em cima da vantagem e viram o St  Jonh na pressão empatar.
Após três tentativas, em boa ajeitada de cabeça do zagueiro Wright para Hassenbaink que mandou um belo giro no canto baixo direito de Foster que nada pode fazer. Era o empate e o jogo já estava no seu final, o Celtic teve ainda um belo chute de Kayal por cima do travessão, mas o St Jonhstone segurou bem e saiu satisfeitíssimo de Glasgow com o empate na bagagem.
Celtic frente Tony Watt
Watt marcou, mas dessa vez, a torcida não saiu tão feliz de Celtic Park (Foto:SNS)


Hibernian  2x 1 Dundee United
Em casa e com apoio da torcida o time do Hibs bateu o Dundee Unite por 2 á 1 e com o empate do Celtic assumiu a liderança isolada,  fato que há muitos anos não ocorria numa décima terceira rodada da liga escocesa, geralmente dominada por Celtic e Rangers.
O jogo foi praticamente de um time só na primeira etapa, bem postado e marcando bem a equipe do Hibernian não sofreu grande perigo lá atrás e quando chegou assustou e marcou com Griffiths em boa jogada de Doyle na esquerda que achou o artilheiro da liga livre com 18 minutos de partida.
Na segunda etapa a equipe foi ainda mais agressiva em especial pelo lado esquerdo com o meia Carney que cruzou na medida para Doyle marcar o seu aos 50 minutos.
A partida só se complicou quando o goleiro Willians entregou nos pés do atacante Mackiye Steve que não perdoou, marcando seu segundo gol seguido na liga, depois disso o Hibernian teve de segurar a pressão, mas no final mesmo com bola na trave e muitos sustos o time saiu com a liderança da liga. Já o Dundee restou a boa impressão deixada após  fazer o primeiro gol, a equipe ainda busca sair das últimas posições na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário