quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Champions 2012/2013: Ucranianos e escocês Celtic

Celtic
A quarta rodada da Champions League reservou a maior surpresa da competição até aqui, a vitória do Celtic diante do Barcelona surpreendeu até mesmo o mais otimista torcedor dos Greens Boys.
 A equipe agora está perto da classificação, se vencer em casa o Spartak e contar com as vitórias do Braça diante dos rivais Benfica e Spartak, a equipe voltará depois de 8 temporadas a uma oitava de final da Liga.
Apesar de ter sido amplamente dominado, o time conseguiu assim como na Espanha, se segurar e contando também com a sorte, bateu com muita raça a equipe espanhola de Messi. Gols do incansável  Wyniama volante queniano, que foi um dos melhores em campo e de Watt, o craque melhor do mundo Messi diminuiu, mas não deu para o Barça que amargou sua primeira derrota na temporada.
Só festa em Glasgow (Getty Imagens).
Shakhtar Donestk
Não deu para o Shakhtar, a equipe bem que tentou manter a invencibilidade, mas caiu por 3 á 2 frente ao atual campeão da Liga, o Chelsea de Oscar, Ramires e cia.
Apesar da derrota, fica o consolo de mais uma boa atuação que coloca o Shakhtar com chances de classificação. Num grupo que conta com dois gigantes, Juventus e Chelsea, mas a luta será dura, uma vez que o grupo está pra lá de equilibrado exceção feita ao campeão dinamarquês Snorjdelar.
Agora o Donestk encara o lanterninha dinamarquês fora de casa, enquanto a Juve joga um duelo decisivo com Chelsea na Itália.Caso vença a equipe ucraniana tem que torcer para o Chelsea vencer e assim chegar a última rodada dependendo só de um empate em casa frente a Juve.
(Foto: Andrew Winning Reuters)
Dínamo Kiev
A equipe também representante da Ucrânia apenas empatou em casa diante do Porto e se complicou na luta por uma vaga as oitavas de final do torneio continental.
O Kiev não atuou bem diante de sua torcida, sofrendo com os toques de bola rápidos do time português, que veio muito desfalcado em sua defesa, mesmo assim os ucranianos comandados por Blokhin não conseguiu dominar o jogo e ameaçar o rival, saindo de campo em péssima situação na tabela.
Com a vitória do Psg frente aos croatas do Dínamo Zagreb, resta a real terceira vaga, já que apenas um milagre pode classificar o Dínamo que tem que vencer os dois jogos e torcer para que o Porto bata o poderoso PSG.
Porto de Lucho se garantiu na segunda fase da Liga, complicando o Dínamo (Foto: EFE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário