O jogo:
Atuando com muitos reservas e num 4-2-3-1, com meias ofensivos encostando no único atacante Devic, a equipe da casa envolvia a frágil marcação do time visitante, trocando passes rápidos, característica desse time do Shakthar, a equipe ainda contava com as chegadas na direita de Fernandinho, agora um volante que sai para o jogo e do lateral e capitão croata Srna.
Assim a equipe chegou com Ilsinho aos 9 minutos, batendo cruzado para boa defesa de Rudenko, na sequência Douglas Costa chutou na rede pelo lado de fora assustando o time visitante. Pelas pontas com Ilsinho e Dentinho a equipe envolvia os laterias e volantes abrindo espaços para a chegada de trás de D.Costa e Fernandinho.
Com 17 minutos, Srna cobrou falta e Rudenko defendeu bem a escanteio, mas três minutos depois não deu para o goleirão, Srna entrou na ponta e sofreu pênalti de Esbelto, na cobrança D.Costa no canto esquerdo do goleiro não perdoou, 1 á 0 Shakhtar.
Com o gol o jogo ficou mais aberto, apesar de não chegar com perigo a equipe visitante começou a sair mais e dando espaços, viu o Shakhtar trocar passes sem muita objetividade. O Shakhtar até conseguia chegar bem na área, mas esbarrava hora na marcação do rival, hora no preciosismo de seus jogadores.
Aos 29 minutos Fernandinho cruzou para D.Costa marcar o segundo, mas o juiz anulou o gol corretamente o brasileiro estava a frente da linha de impedimento.O jogo então caiu de rendimento e apenas aos 35 teve outra emoção, Devic dividiu com o zagueiro após linda jogada de Dentinho e o goleiro Rudenko mais uma vez salvou o Metalurh, já no fim o goleiro Kanibolostskiy do Donestk viu a bola passar perto de sua trave esquerda após bom chute do meia Pisotskyi.
Srna mais um vez fez ótima partida ajudando o Shakhtar a vencer em casa (Foto: Site Oficial do Shakhtar) |
Com 49 minutos Dentinho na ponta esquerda cruzou para Devic que finalizou para linda defesa de Rudenko, no rebote livre, Fernandinho cabeceou para fora meio sem jeito. Do outro lado agora com Ilsinho a equipe local teve boa chance, ele tocou de letra para D.Costa que cruzou bem , mas Devic mal no jogo, perdeu o tempo da bola e chance de ampliar o placar.
Aos 58 minutos de jogo saíram três de uma só vez, Dentinho por William, Devic por Luiz Adriano e Douglas Costa por Alex Teixeira, e assim a equipe ganhou fôlego e qualidade, chegando pelas pontas de novo, mas agora com mais profundidade.
No minuto 62, William bateu falta para boa defesa de Rudenko, dez minutos depois ele deixou L.Adriano na cara do gol, o brasileiro que vem se especializando em perder gols, chutou o ar e caiu sentando arrancando risadas do público e dos narradores ucranianos.
O jogo ficou aberto, o Metalurh começou a chegar com chutes perigosos de fora da área com como os de Pisotskyi que primeiro mandou por cima do travessão e depois carimbou a trave no minuto 74. Com Lucescu impaciente no banco, o capitão Srna resolveu decidir...
Ele desceu de novo ao ataque e aproveitando o rebote na ponta direita mandou a bomba para a defesa de Rudenko, mas a bola sobrou no meio da área e Luiz Adriano dessa vez não fez feio, de meia bicicleta definiu o jogo e marcou o seu para delírio da galera, 2 á 0 Waxtap!
Um minuto depois já desanimada, a defesa do Metalurh viu Srna de novo cruzar para Alex Teixeira travado por Teiku perder a chance de fazer o terceiro.
Fim de jogo importante vitória do Shakthar que mantém a liderança folgada e a espetacular campanha na competição, são 14 vitórias em 14 jogos. Já o Metalurh valeu pela vontade e coragem de encarar o todo poderoso em seus domínios, mas a qualidade técnica da equipe já á credência a cair, junto com a sua campanha, 2 pontos em 42 disputados.
Craque do jogo:
O capitão Srna defendeu bem e ainda participou ofensivamente dos dois gols do Shakhtar.(Foto:http://www.fpl.ua/ ) |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário