sábado, 24 de novembro de 2012

Mais um show de Ibra

No Parque dos Príncipes, na capital francesa, um dos líderes da competição encarou um dos lanternas, o resultado foi o esperado, embora o jogo não tenha sido tão tranquilo, a equipe de Ancelotti bateu  por 4 á 0 o pequeno Troyes e assumiu a liderança provisoria da liga, pelo menos até amanhã quando o Bordeuax encara o Montpelier.

O Jogo: No 4-3-3 por incrível que pareça montado pelo "retranqueiro" Ancelotti,  equipe do Psg vinha com a proposta de jogar pelos lados com Pastore e Lavezzi se revezando com Ibra na frente, o sueco aliás voltava depois de dois jogos de suspensão. Já o Troyes num 4-5-1 muito recuado, veio marcando forte e esperando a velocidade do atacante Bahebeck nos contra golpes.
Com oito minutos, já se  podia prever um dia inspirado de Ibra, o sueco recebeu na área e finalizou para boa defesa do goleiro Thuran. A movimentação dos atacantes do Psg confundia a frágil marcação inicial do visitante.
Com 17 minutos, Ibraimovich  de novo, fez linda jogada na ponta direita e tocou para trás, o volante Maxwell livre de carrinho não perdeu a chance e mandou as redes 1 á 0 Psg. Tudo mais fácil agora com o gol no inicio, pensavam os torcedores fanáticos do Psg.
Só não contavam com a melhora da marcação rival, que foi se encaixando, além da excessiva individualidade dos seus três atacantes, que perdiam muitas bolas bobas pecando neste quesito. Com mais equilíbrio o Troyes foi gostando do jogo e aos 26 minutos, Obadi bateu de fora da área e assustou o goleiro  italiano Sirigu.
Em boa jogada na esquerda, com 31 minutos, Armand achou Lavezzi que cabeceou para defesa de Thuran, mas no rebote Rincón, zagueiro brasileiro afastou mal, e a bola sobrou para Ibra de letra desperdiçar boa chance.
A torcida começava a cobrar mais futebol, e tinham razão, soberbo Psg foi dando espaço e o tunisiano Canis por duas vezes criou problemas, uma chutando pra fora e outra dando um belo passe para o atacante Bahebeck que mandou um tiro forte para boa defesa de Sirugu, já no final da primeira etapa.
E foi só na primeira etapa, uma torcida impaciente e um time ainda muito desentrosado e individualista, como vinha reclamando Ancelotti durante a semana.
(O marrento sueco brilhou mais uma vez.  Foto: Ligue 1)
2°tempo: O brasileiro Nenê entrou no lugar de Pastore que ficou muito apagado na primeira etapa, mas quem atacou primeiro foi o Troyes, com o meia Nivet que de perna esquerda mandou a bomba raspando a trave esquerda de Sirigu. Com 50 minutos a modificação que pode ter facilitado as coisas para o Paris. Saiu Thiago volante brasileiro, entrou o atacante Marcos, a equipe  do Troyes jogava agora num 4-4-2.
E animada tentou partir para cima, mas deu espaço e com Ibra em campo isto é fatal, ele recebeu, arrancou na ponta esquerda e tocou para o livre volante Matuidi, que entrou e bateu colocado tirando do goleiro ela tocou na trave e entrou nas redes,  2 á 0 Psg. De novo na esquerda agora com Nenê o Paris Saint Germain chegou ao terceiro, o brasileiro livre tocou para Ibraimovich que só teve o trabalho de ajeitar e bater no alto, sem chances para Thuran, 3 á 0 Psg.
Aos 74 Canis tentou diminuir a fatura, mas Sirigu defendeu bem, um minuto depois foi a vez de Bahebeck fazer jogada de ponta e cruzar para trás lá estava Obadi, o capitão bateu forte, alto, mas o goleirão Sirigu espalmou para longe.
Mas tranquilo no jogo, Ancelotti colocou o jovem Rabiot, no lugar de Maxwell e Jallet no lugar de Van der Wiel, o técnico italiano ainda teve mais um motivo para ficar satisfeito, em nova jogada pelo lado, dessa vez o direito com Lavezzi, Ibra só esperou e recebeu ás costas de Rincón na pequena área, tocando para o fundo das redes, 4 á 0 e mais um show do  mágico sueco.
Com a vitória, a equipe da capital soma 26 pontos e espera tropeço dos rivais Bordeaux e Lyon para se manter na liderança. Já o Troyes terá de lutar muito para sair desta situação, afinal já são 6 pontos para o Bastia, o primeiro fora da zona de descenso e essa vantagem pode aumentar ao final da rodada. Chamou atenção no time, a partida do lateral Nsakala e do atacante Bahedeck, jogadores interessantes, que fizeram bem seu papel em campo, quem sabe podem ajudar o Troyes a evitar o descenso.
                                                                   
                                                                  Melhor em campo:
PSG.fr
O cara do jogo

PSG: Sirigu, Van der Wiel (Jallet), T.Silva, Alex, Armand, Verratti,  Matuidi, Maxwell (Rabiot), Ibra, Pastore(Nenê), Lavezzi
Téc: Carlo Ancelotti

Troyes: Thuram-Ulien, Saunier, Rincón, Colin, Nsakala, Darbion(Yatara), Obadi, Nivet, Thiago Xavier(Marcos), Camus, Bahedeck(Yamissi)
Téc:  Jean Marc Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário