quinta-feira, 29 de novembro de 2012

De olho na América

A coluna de hoje na América de hoje estará analisando alguns dos bons nomes da América do Sul, que disputam a Copa Sulamericana de 2012. Esses jogadores que podem ser boas opções para as equipes brasileiras já pensando na janela de janeiro.

Cristofer Toselli
Goleiro de 24 anos e 1,83 de altura, o baixinho não se intimida, e vem sendo o grande destaque da Católica desde de que assumiu a vaga de goleiro titular, a mais ou menos dois anos, ele também é reserva de Bravo na seleção chilena.
Toselli que já tinha sido destaque na Libertadores de 2010 agora voltou a ser destaque na Copa Sulamericana, onde parou literalmente a equipe do São Paulo.
Com ótimos reflexos e sempre atento, o goleiro ainda é um dos líderes do time e tem muitas semelhanças com Rogério Ceni, entre elas a saída em x, e a vibração que passa aos companheiros.
 Toselli ainda pega muitos pênaltis, sendo conhecido como guardião celestial da Universidade Católica.
Bom nome para o tricolor paulista que busca um substituto para Ceni, ou para qualquer time que procure um goleiro, Toselli é sem dúvida um dos melhores da posição em toda América.

Jonhy Ramírez
Volante 29 anos, 1,72 e 83 quilos,  já jogou por Envigado, Boyaca Chico e outros, mas vem mostrando muito bom futebol mesmo no Millionários.
Volante de marcação experiente e ás vezes até violento, Ramírez sabe jogar, tem boa saída de bola e muita pegada, que dá toda condição e liberdade para que os meias do time possam jogar.
Um limpa trilho que ainda sabe o que faz com bola, se controlar a cabeça e não bater tanto, Ramírez pode ser uma ótima opção para quem precisar de um volante.
Jhonny Albeiro Ramirez Lozano
Ramírez bom volante no mercado (Site oficial do Millionários).

Joseph Otalváro
Meia e volante de 26 anos, revelado pelo America de Cali, já passou por D.Kiev, Cucutá Deportivo, Hurancán da Argentina, além das seleções de base da Colômbia. Habilidoso e disciplina taticamente, Otalváro é um daqueles jogadores modernos que marcam e saem pra jogo. Com ótima visão de jogo e passe consegue junto ao veterano Candelo levar o Millionários com criatividade para o ataque.
Otalváro destaque na meiuca do Millionários (Foto: Divulgação).

Nicolas Castillo
Atacante da Universidade Católica, um jovem de apenas 19 anos e 1,77de altura e 76 quilos. Este é Castillo, mas pode chamar de Nico ou Zlatan, apelido em referência a Ibraimovich, o jovem atacante chileno tem muita habilidade e gostar de atuar sempre perto do gol. Foi dele o tento de empate da Católica frente ao São Paulo.
Apesar de não ser alto, se coloca muito bem na área e sabe fazer o pivô, um jogador pra lá de interessante ainda mais em tempos de grandes investidores no futebol brasileiro como Dis, Traffic e outros, o jovem chileno seria uma boa pedida para muitos clubes no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário