domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ajaccio de virada derrota Lyon, Psg agradece

Time da capital Paris se isola cada vez mais na liderança com tropeço do vice líder Lyon

Olhar tático: Com pontas abertos  no 4-3-3 e Malbranque no meio servindo os avantes, o Lyon buscava a velocidade para fugir da marcação forte do rival, mas esbarrava na falta de criatividade do meia e de qualidade no jogo dos pontas Ghezzal e Lacazette. O Ajaccio que postado no 4-2-3-1 contava com uma forte linha de marcação no meio, com três meias e dois volantes bem postados protegendo a defesa e a meta de Ochoa.

O jogo: Mesmo fora de casa, no acanhado estádio do Ajaccio, o Lyon não poderia se dar ao luxo de não atacar, na busca pela liderança, na cola do Psg, o time começou tocando bem a bola e buscando jogo com  Malbranque e na movimentação dos pontas Lacazete e Ghezzal.
O Ajaccio apesar de ficar atrás, também tinha saída de bola e chegou primeiro, aos 10 minutos com o marroquino Belgazhoau, batendo após falha do zagueiro do Lyon. A resposta azul veio com Malbranque que recebeu de Fofana e chutou mal por cima do gol do mexicano Ochoa.
No minuto 31 o gol do Lyon, mas que foi anulado pelo assistente, em jogada boa de Ghezzal na esquerda o goleiro Ochoa, deu rebote no chute do argelino e a bola sobrou nos pés de Lacazette, que mandou as redes em condição legal, mas o bandeirinha erradamente anulou o lance, evitando que o Lyon abri-se o placar.
Com muita posse de bola, mas pouco criatividade o Lyon não conseguia sair da boa marcação do Ajaccio que por sua vez esperava os espaços de contra golpes e a qualidade de Mutu para tentar chegar ao seu gol.
38 minutos e Fofana finalizou mais uma bola por cima do gol, sem perigo mais uma vez, em cruzamento despretensioso o Ajaccio obrigou Vercoutre a fazer boa defesa afastando para longe a bola e salvando o Lyon. Ainda teve tempo para mais um chute de Malbranque que mal no jogo chutou por cima do gol.
Fim de primeira etapa e um fraco zero a zero na bela Corsega francesa.
La déception de Bafé Gomis : les Lyonnais se sont inclinés à Ajaccio, dimanche, et laissent Paris occuper seul le fauteuil de leader. (L'Equipe)
Vice artilheiro da liga, Gomis perdeu um pênalti e contribuiu para revés  do Lyon (Foto:L´Equipe).
Segundo tempo: Na volta os dois times resolveram jogar e jogaram muito, com oito minutos em jogada de Ghezzal, a bola sobrou na direita para Lacazette que de voleio mandou a bomba para as redes de Ochoa, golaço e placar aberto na Corsega, 1 á 0 Lyon.
O gol, fez com que o time do Ajaccio tivesse de mudar a postura e essa mudança deu resultado, três minutos depois de levar o gol a equipe empatou, falta levantada na área e após rebote e saída muito ruim do zagueiro Bisevic, a bola caiu nos pés do marroquino Belgazhoau, que rasteiro mandou para as redes de Vercoutre, 1 á 1.
O jogo cresceu, tanto Lyon quanto o Ajaccio buscaram o gol, e como prêmio por um futebol mais ofensivo, a equipe da casa virou o jogo no minuto 20 em cruzamento de Lasne, Mutu ganhou da zaga e cabeceou com categoria para as redes, 2 á 1 Ajaccio.
A resposta do Lyon também foi em cruzamento da direita, que o vice artilheiro do campeonato Gomis, mandou para fora de cabeça. Com  passar do tempo a equipe de Emon foi cozinhando o jogo, tocando a bola e marcando forte em especial, Goufran meia que entrou no segundo tempo aos poucos retorna de contusão, sendo o grande meia pensador no elenco do Lyon.
Aos 36 novo finalização de Mutu, que recebeu livre em condição e tocou por cima do goleiro Vercoutre, mas também tirou do gol mandando para fora. No minuto 39 a primeira participação de Martial que substituía Malbranque, ele recebeu e chutou após cruzamento de Reveilére  e ajeitada de Gomis, mais uma vez por cima do gol sem perigo para Ochoa.
O jovem atacante francês, Martial  participou bem de contra golpe e enfiou linda bola para Gomis que arrancado só foi parado por Felipe Saad, com falta e dentro da área, pênalti e grande chance do Lyon empatar o jogo.
Na cobrança Gomis, bateu mal no canto direito de Ochoa, que fez sua parte e espalmou para longe para delírio da fanática e separatista torcida do Ajaccio. Que ainda teve mais um motivo para comemorar, em contra golpe veloz, Oliech recebeu livre e quando arrancava para o gol foi derrubado por Lovren, o zagueiro croata foi expulso e na cobrança do polêmico romeno Mutu, bola para um lado e Vercoutre para o outro, 3 á 1 Ajaccio.
Vitória importante para os donos da casa que somam agora 25 pontos e se afastam da zona de descenso, já o Lyon se afasta mesmo e da liderança e vê cada vez mais a equipe do Psg se tornar favorita ao caneco na França.

Escalações: Ajaccio: Ochoa, Chaumé, Poulard, Felipe Saad, Bouhours, Faty(Mostefá), Lasne, Cavalli, Belghazouni(André) (Pierazzi), Oliche, Mutu
Téc: A. Emom.

Lyon: Vercoutre, Reveillére, Bisevic, Lovren, Umtiti, Gonalons,Fofana(Gourcuff), Malbranque(Martial), Ghezzal(Grenier), Lacazette, Gomis
Téc: R.Garde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário