domingo, 10 de fevereiro de 2013

Cada vez mais distante

Olympique Marselhe com dois a menos, segura empate fora de casa, mas se afasta cada vez mais do líder Psg


Olha tático: O Marselhe entrou em campo atuando no 4-2-3-1, de sempre, movimentando os meias(Amalfitano, Valbuena e Romao) e tentando a aproximação do setor com o atacante isolado Gignac. O Evian também usou o esquema, mas de forma bem mais defensiva, visando sempre a marcação forte e saída para contra golpe com Sagbo.

O jogo: No início do jogo, logo aos sete minutos, o Marselhe já mostrou sua força, com Abdallah na direita chegou cruzando para Kadir que finalizou para mãos do goleiro Laquiat. O jogo era travado pela marcação do time local que apostava na velocidade e qualidade de Sagbo único atacante da equipe rosa e branca.
Aos poucos com os erros de passes e pouca criatividade do Olympique Marselhe, o Evian foi criando coragem e chegou por duas vezes seguidas,  no minuto 31 em escanteio Berigaud de letra mandou para o gol, mas Gignac tirou em cima da linha, salvando o Marselhe.
Um minuto, depois Betão de chapa após cobrança de córner mandou para o gol, mas de novo Gignac salvou como um belo zagueiro e mandou a bola para longe.
A resposta azul veio de bola parada, em falta Cheryou bateu mal por cima do gol sem perigo para o bom goleiro Laquiat. Na sequência Romao bateu de longe e Laquiat fez linda defesa mandando a escanteio.
40 minutos e de novo na bola parada, Fanni aproveitou rebote de escanteio e finalizou forte travado na marcação e a bola foi a escanteio. Final de primeiro tempo e o placar marcava 0 á 0.
Time de Betão pressionou, mas só empatou diante do tradicional Olympique Marselhe (Foto:AFP).
Segundo tempo: Mais animado o jogo ficou pegado e mais aberto, aos seis minutos Gignac arriscou de fora da área e mandou as redes do goleiro Laquiat,  1 á 0 Marselhe. O gol animou a torcida visitante, mas a local cinco minutos depois foi que mais sorriu, em pênalti de Abdallah em Khlifa, o lateral do Marselhe foi expulso e na cobrança Sagbo mandou as redes, 1 á 1.
Com um menos a equipe visitante se acuou e viu o Evian crescer, marcando no campo defensivo do Marselhe o time foi criando chances e Mandanda entrou em ação, Khlifa bateu forte, cara a cara com o goleiro e ele defendeu bem, ainda no rebote Berigaud pegou fraco na bola e o goleiro da seleção francesa espalmou bem a escanteio.
Para piorar, o meia Ayew fez duas faltas em sequência e foi corretamente expulso pelo árbitro, com dois menos a equipe recuou toda e tentava segurar o empate. Aos 38 Sagbo mais uma vez  foi bem, tirou do zagueiro na ponta esquerda e bateu forte na rede pelo lado de fora de Mandanda, assustando o goleiro.
Apesar da pressão, faltou qualidade para o time de Pascal Dupraz, que segue sem vencer,chegando agora a dez partidas, já o Marselhe se afasta cada vez mais da luta pelo caneco já que vê os rivais Lyon e Psg cada vez mais distantes na tabela, foram três jogos com times na parte de baixo da tabela e duas derrotas(Toulouse e Nancy) e um empate(Evian), algo para preocupar a torcida e o treinador Elie Baup.

Escalações: Evian: Laquiat, Betão, Angoula, Ehret, Tie Bi, Govou, Waas, Ninkovic, Cambon,Solrin, Berigaud,Khlifa Sagbo,
Téc: Pascal Dupraz.

Marselhe: Mandanda, Abdallah, Nkolou, Fanni, Lucas Mendes, Cheyrou, Kadir, Romão, Amalfitano(Diawara), Valbuena(Ayew), Gignac(Sougou)
Téc: Elie Baup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário