segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tudo igual em Portugal

   Em casa Porto perde chance de liderar isoladamente a liga Sagres, após tropeço do rival Benfica.


Olha tático: O Porto com seu habitual 4-2-3-1 que muitas vezes se torna um 2-1-4-3 com os laterias descendo e formando uma linha de apoio aos atacantes/pontas do time azul. Lucho é o meia mais centralizado e conta com o apoio de João Moutinho que se junta a Danilo na direita e Alex Sandro na esquerda.
O Olhanense postado no seu 4-5-1 bem recuado, utilizando os meias quase que como volantes, o atacante mais avançado era Evandro Brandão, que tinha a companhia em contra golpes de Targino.

O jogo: Como sempre em casa, o Porto se lançou ao ataque, marcando forte e bem adiantado a equipe chegou aos dois minutos em chutaço de longe de Varela, que acertou a rede pelo lado de fora, mas a alta marcação portista teve um preço. No contra golpe eram jogados seis minutos e Targino recebeu de Rui Duarte e arrancou até o campo ofensivo, Mangala não o alcançou e o português finalizou no canto direito de Helton, sem chance de defesa para o bom goleiro brasileiro, 1 á 0 Olhanense.
Com o gol o Olhanense recuou e o Porto sentiu, Fernando bateu de muito longe para boa defesa de Bracalli, nervoso e errando passes a equipe de Vitor Pereira só voltou ameaçar com Martínez que chutou travado pela marcação da defesa.
No minuto 38 Moutinho lançou bem o colombiano Martínez, que arrancou e chutou na saída do goleiro, que com um tapinha tirou a trajetória da bola que foi afastada por Micael para longe. Acuando o rival em seu campo, mas ansioso demais, os dragões tiveram mais uma chance após falta na barreira, Alex Sandro finalizou forte no canto direito de Bracalli.
Targino abriu o placar no estádio do Dragão (Foto:www.Record.vl.pt).
Segundo tempo: Perdendo a chance de liderar isoladamente a competição, o Porto se lançou ao ataque, Lucho cruzou e Otamendi cabeceou com perigo no canto esquerdo de Bracalli. Um minuto depois em novo escanteio, o goleiro brasileiro saiu mal a bola bateu em Varela explodiu na trave e voltou no meio da área, de bico Martínez mandou as redes empatando o jogo, 1 á 1.
Aos 60 minutos, em contra golpe, Tiago Teroso recebeu ganhou na velocidade da lenta defesa do Porto e bateu na saída de Helton que com o corpo salvou o segundo gol da equipe de Olhão.Três minutos depois, Danilo como um ponta mais uma vez, cruzou e o bom lateral Jander caiu e bateu sem querer com a bola na mão, o juiz apontou a marca de cal equivocadamente, na cobrança Jakcson Martínez mandou por cima do gol, para desespero da torcida azul.
76 minutos e a melhor chance de virada, após confusão na área, Martínez finalizou e Bracalli defendeu, no rebote Sebá chutou e Bracalli defendeu de novo e em novo rebote o colombiano Martínez sozinho mostrou que este não era seu dia mesmo, mandando a bola para longe, por cima do gol do Olhanense.
Afoito o Porto ainda teve chances em bolas paradas por duas oportunidades Sebá e depois Mangala cabecearam, mas a bola insistiu em sair para fora ou cair na mãos do excelente goleiro Bracalli. Aos 88 em nova falta Moutinho chutou forte, Bracalli defendeu dendo rebote e Sebá finalizou, mais em rápida recuperação Bracalli salvou o Olhanense e segurou o ponto conquistado fora de casa.
Resultado ruim para o Porto que após ver o Benfica tropeçar diante do Nacional, também não fez o seu dever se mantendo junto ao rival e o superando apenas no saldo. Para o Olhanense um excelente resultado que colabora para que o time se afaste da zona de rebaixamento e se posicione de maneira mais honrosa na liga Sagres.
Martínez fez um, mas perdeu pênalti e várias chances durante o jogo Foto:www.tsf.pt)
Escalações: Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando(Liédson), Lucho, Moutinho, Varela(Tozé), Izmailov(Sebá), Jackson Martínez
Téc: Vitor Pereira.

Olhanense: Bracalli, Luis Filipe(Nuno Piloto), Vasco Fernandes, Maurício, Jander, André, Teroso, Rui Duarte, Babanco(Lucas), Targino, Evandro Brandão(David Silva)
Téc: Manuel Cajuda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário