sábado, 9 de fevereiro de 2013

Spurs vencem mais uma vez

Tottenham mantém a sequência de vitórias na liga e se aproxima na luta pela terceira posição.

Olhar tático: Em casa o Tottenham jogou no 4-2-3-1, sempre buscando o lado esquerdo do campo, Bale era a chave principal do esquema de VillaBoas que ainda conta com Holtby no meio central e Lennon na direita, centralizando Dempsey.
O Newcastle depois de duas vitórias apostava na dupla Sissoko e Papi Cissé na frente, atuando num 4-4-2 estilo inglês, com duas linhas bem definidas e com os meias chegando bem a frente e batendo a gol.

O jogo: Desde de o começo, Bale tomou as rédeas do jogo e em falta sofrida por Lennon na direita logo aos quatro minutos, o galês bateu com categoria e mandou por cima da barreira no cantinho esquerdo de Krul, 1 á 0 Tottenham.
Tocando bem a bola e movimentando o ataque, com os três meias, os Spurs dominavam o jogo aos nove minutos Holtby, arriscou de fora após sobra  da defesa e mandou por cima do gol.O meia alemão ex-Schalke também arriscou no minuto 16  mais uma vez por cima do gol.
Quatro minutos depois, ele de novo, Holtby mandou a bomba por cima do gol de Krul, era pressão total do time branco de Londres. Sem conseguir jogar o Newcastle só poderia chegar em um contra golpe, e foi assim que chegou, Sissoko recebeu na ponta direita e mandou na área, Goufrán chegou batendo a bola desviou em Dawson e morreu nas redes de Loris, 1 á 1 aos 23 minutos.
Com o gol o Newcastle melhorou, acertou a marcação, e diminuiu o ímpeto do time da casa, aos 35 Cabayé chutou travado na marcação e a bola foi a escanteio. A resposta veio aos 43 minutos, Dempsey recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol.
Final de primeiro tempo e tudo igual no Hart White Line.
Goal: Bale
Bale bate falta e abre o placar em White Line.
Segundo tempo: Depois de um bom primeiro tempo o jogo caiu, com mais posse de bola o Tottenham esbarrava na boa marcação das linhas de meio e defesa do Newcastle que seguravam a criatividade do time local, sem tanta ofensividade o alvinegro tentava controlar o jogo, mas sem chegar no gol de Loris.
51 minutos e Taylor aproveitou o rebote e chutou por cima do gol de Loris, parado o jogo ficou feio, e só aos 77 Bale com toda sua qualidade e velocidade furou o bloque feito pela marcação do Newcaslte,  em linda arrancada da ponta para o meio o galês ganhou da marcação e tocou na saída de Krul colocando de novo os Spurs na frente, 2 á 1.
Com o gol e sem alternativa, o Newcaslte tinha de jogar, mas agora era vez do Tottenham segurar o jogo e buscar nos contra golpes ampliar a vantagem, mas ao contrário do rival os Spurs tinha a velocidade e o contra golpe e usaram bem dele.
Aos 79 Walker, em cobrança de escanteio de Bale, cabeceou para fora perto da trave direita de Krul, e cinco minutos depois em contra golpe, Bale arrancou ganhou da marcação e finalizou forte para linda intervenção de Tim Krul salvando os visitantes.
O mesmo Bale ainda teve mais duas jogadas, na primeira após rebote da defesa mandou por cima do travessão muito mal e na segunda recebeu na direita e escapando da marcação bateu forte da entrada da área e finalizou por cima do gol.
Final de jogo, 2 á 1 Tottenham, agora já são 10 jogos de invencibilidade e a luta pela terceira vaga na Champions com Chelsea cada vez mais quente. Já o Newcastle continua sua sina de lutar contra descenso, mas mostrou em mais uma partida que tem time para subir na tabela e se garantir na Premier League em 2013/2014.

Escalações: Tottenham: Loris, Walker, Dawson, Claker, Naughton(Ekoto), Dembelé, Parker, Holtby, Lennon, Bale, Dempsey(Adebayor)
Téc: André Villa Boas.

Newcastle: Krul, Debuchy, Coloccini, Taylor, Santon, Cabayé, Pearch, Gouffrán, Jonas Guitiérez, Sissoko,Papi Cissé,

Nenhum comentário:

Postar um comentário