segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Domingo mais red que blue

Liverpool joga melhor, mas permite empate do City, mesmo assim ajuda rival histórico a se distanciar na tabela.


Olhar tático: Em casa e precisando vencer o City atuou no esquema 4-2-3-1 recuando Aguero para trabalhar com Silva mais recuado, ajudando na criação e também chegando a frente encostando em Dzeko.
O Liverpool jogou de forma parecida, mas com a diferença de ter três volantes que davam mais sustentação a defesa dos reds, ora Henderson era meia quando tinha a bola em posse do Liverpool, ora defendia como volante.Suárez fazia a mesma função de Aguero, um atacante que recomponha bem o meio ajudando na velocidade e criatividade no setor.

O jogo: Um jogo cercado de expectativa que foram confirmadas, logo aos 48 segundos de jogo, Silva mandou a bomba da entrada da área e fez Reina espalmar bem a escanteio. Mas forte no ataque os citizens buscavam sempre aprofundar as jogadas visando o centroavante Dzeko, bem marcado pelos defensores dos reds.
13 minutos a resposta do Liverpool, Jonson´s levantou na área e Sturridge ganhou na velocidade e tirou da Hart, que saiu mal do gol, mas o lateral argentino Zabaleta chegou bem para travar o chute do inglês mandando a escanteio.
Com o passar do tempo o Liverpool foi melhorando, saindo pro jogo e dando trabalho a melhor defesa da Premier League, Suárez aos 20 minutos pegou rebote da defesa e finalizou forte cruzado da entrada da área mandando para fora.
Mas no melhor momento dos visitantes, Silva tocou para Milner, o volante saiu bem da marcação e cruzou na área para Dzeko, o bósnio de chapa afundou as redes de Reina, 1 á 0 City, no minuto 22 e festa da torcida azul de Manchester.
O gol poderia abalar o Liverpool, mas não foi isso que aconteceu, 28 minutos e saída de bola errada de Javi Garcia, que Gerrard aproveitou e tocou para Sturridge, o atacante ex-City e Chelsea, mandou de bico no canto esquerdo de Hart sem chance de defesa, era o empate dos reds, 1 á 1.
A partir daí o primeiro tempo ficou brigado, mais tenso e equilibrado, sem grandes chances, só aos 44 Suárez apareceu de novo e de bico bateu para nova defesa de Hart. Fim de primeiro tempo e empate no Etihad Stadium.
Gerrard Liverpool Barry Manchester City (Foto: AP)
Gerrard chuta para virar o jogo, mas no fim, empate ruim para ambos dois lados no clássico (Foto: AP).
Segundo tempo: Na volta do segundo tempo, o Liverpool resolveu assumir as rédeas da partida, se posicionando mais a frente e dando trabalho para o City sair com a bola da defesa. 48 minutos e Luisito Suárez de falta viu a bola desviar na barreira e cair a córner. Dois minutos depois Dowing cruzou na área, Suárez na esquerda ajeitou para o meio e Lescott afastou para novo escanteio.
Sem chegar na frente e com Dzeko isolado, o citizens não encaixavam a marcação e davam liberdade pelos lados aos laterais e meias abertos do Liverpool e assim Dowing aberto na direita mais uma vez, cruzou para Suárez que ajeitou de fora da área e chutou forte perto da trave esquerda de Hart.
E aos 72 minutos a virada vermelha, José Enriquéz cruzou e zaga afastou, mas na segunda bola Gerrard de primeira finalizou de longe e acertou o canto direito baixo de Hart,que mais uma vez nada pode fazer, delírio do capitão, que jogava mal e da fanática torcida dos reds em Manchester, 2 á 1.
Neste momento a partida era toda dos visitantes que melhor posicionados pressionavam o time local, aos 76 minutos Gerrard cobrou falta e Sturridge, bem no jogo, desviou a bola que saiu rente a trave esquerda de Hart, para alívio do goleiro inglês.
Em casa e vendo o United cada vez mais líder, o City tinha de tentar e conseguiu o empate, em bobeada de Srktel que acabará de entrar e Reina, um deixou para outro e quando o goleiro espanhol saiu, Aguero sumido no jogo mostrou por que é tão valioso para o City e tocou sem ângulo tirando do goleiro e colocando a bola no cantinho direito de Reina, que abatido viu seu time melhor em campo mais uma vez sofrer um gol bobo.
Os reds ainda tiveram mais chances, Gerrard arriscou de longe e zaga cortou bem, Jonson´s bateu por cima do gol e Sturridge de bico finalizou para linda defesa de Hart que espalmou pra longe. Fim de jogo e um jogaço em Manchester, que por incrível que pareça não ajudou nem City nem Liverpool em sua respectivas lutas nesta temporada, mas contribui e muito para que um rival em comum, fizesse a festa neste domingo, o United de Ferguson sorri largamente e abre agora nove pontos na liderança da Premier Legue.

Escalações: City: Hart, Zabaleta, Lescott, Nastasic(Kolarov), Clichy, Barry(Nasri), Javi Garcia, Milner, Silva(Maicon), Aguero, Dzeko.
Téc: Roberto Mancini.

Liverpool: Reina, Jonson´s, Carragher, Agger, José Enriquéz(Srktel), Lucas, Gerrard, Henderson, Suárez, Dowing, Sturridge(Allen)
Téc: Brendan Rogers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário