Jogando fora de casa o coxa estreou com os reservas na competição e mesmo assim saiu de Ponta Grossa com um bom resultado, que só não for melhor por que Ruídiaz desperdiçou um pênalti aos 46 minutos do primeiro tempo.
Com um belo elenco o coxa se deu ao luxo de poupar todos os titulares e mesmo assim levar a campo bons nomes como Robinho, Ruídiaz, Junior Urso, Chico e Vanderlei. Do outro lado os experientes Neguette ex-Paraná, Fabinho ex-Goias, Paraná, Cianorte e o próprio Coritiba e Silvio bom goleiro do fantasma eram as lideranças do alvinegro.
A partida no geral foi muito fraca, apesar de muita raça, faltou futebol aos dois times, embora mais forte fisicamente o Operário não teve capacidade de vazar a bem postada defesa coxa branca que com Chico e Bonfim e os alas Gil e Eltinho seguraram as chegadas de Tiago Augusto ex-Grêmio Maringá e Metropolitano e Edson Grilo.Só aos 46 em pênalti bobo de Fabinho em Djair uma clara chance, mas o peruano Ruídiaz bateu mal nas mãos de Silvio que salvou o fantasma de sair perdendo.
Apesar de um melhor segundo tempo com chutes de fora de Urso e boas chegadas do outro volante Djair que aos 9 minutos obrigou Silvio fazer nova defesa em boa cabeçada, a partida ficou mesmo em um chato 0 á 0 que não condiz com as tradições de Coritiba e Operário.
Djair foi um dos destaques do coxa diante do Operário (Foto: Site Oficial do Coritiba). |
No Janguito Malucelli a nova casa do Furação até a inauguração da nova Arena, o time rubro negro só empatou com o Rio Branco. Jogando com a equipe sub 23 o Furação até saiu na frente em boa jogada na lateral direita a bola chegou na cabeça de Pablo e o meia não bobeou abrindo o placar para o Atlético, mas na segunda etapa, mais firme e com mais ofensividade a equipe do Rio Branco chegou ao empate em jogada também na direita, o zagueiro Erwin do Atlético ao tentar tirar mandou contra as próprias redes, o Rio Branco ainda teve o zagueiro Valdir expulso, mas mesmo assim segurou o resultado. Furação vai ao Rolândia encarar o Nacional e o Rio Branco recebe o Londrina no Gigante do Itiberê.
Furação sub 23 ficou no empate diante do Rio Branco (Foto: Ferando Freire) |
Com bom futebol e certo entrosamento a equipe do Paraná Clube atropelou o rival do interior, 4 á 0 gols de Ricardo Conceição, Neverton após bom passe de Lúcio Flávio, Luisinho e Neverton de novo fechando o placar da tranquila vitória paranista.
Durante todo jogo o time tricolor mostrou muito entrosamento apesar de algumas mudanças nesta temporada e principalmente uma forte marcação no campo de ataque rival que sufocou o Nacional e não permitiu que a equipe de Rolândia criasse muito perigo ao time da casa.
Agora o Tricolor encara o Toledo fora de casa enquanto o Nacional pega outro grande de capital o furação no Erick George.
Neverton brilhou no jogo e anotou dois frente ao Nacional (Foto:Robson Mafra/Paraná Clube). |
Cianorte 0 x 1 Arapongas
Paranavaí 1 x 0 J.Malucelli.
Tabela;
1 Paraná 3
2 Londrina 3
3 Paranavaí 3
4 Arapongas 3
5 Coritiba 1
6 Operário 1
7 Atlético 1
8 Rio Branco1
9 Cianorte 0
10 J.Malucelli 0
11 Toledo 0
12 Nacional 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário