sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Na estréia de Lucas, PSG decepciona seu torcedor

Apesar da boa estréia, Lucas não pode comemorar uma vitória, a equipe foi parada pelos próprios erros e pela boa marcação do Ajaccio.

Olhar tático: A equipe da casa atuou num 4-3-3 variando para um 4-2-4 e 4-2-3-1, sempre com muita mobilidade e variação, aproveitando as características de seus jogadores. Lucas sempre na direita ora como ponta, ora como meia ajudava a recompor e sempre que pegava na bola arrumava boas situações com arrancadas e passes.
O Ajaccio jogou no 4-4-2 bem recuado apostando na velocidade do meia Samaritano nas pontas e do brasileiro ex-Lens, Eduardo que sempre voltava para recompor no meio e encostava no único atacante o perigoso e experiente Adrian Mutu.
Lucas, PSG e Ajaccio (Foto: Agência Reuters)
Apesar do empate em casa, Lucas jogou bem e se mostrou a vontade com a camisa do PSG (Foto:Reuters).

O jogo: Na primeira jogada em sua estréia, Lucas deu lindo drible na marcação, e depois uma linda caneta no zagueiro rival. A equipe da casa se mexia bem, variando o posicionamento dos meias e atacantes, mas esbarrava na boa marcação do Ajaccio, e nos erros de passes de Pastore e de Ibraimovich que não estavam bem na primeira etapa.
Com 10 minutos, Mutu recebeu na ponta direita e fuzilou na rede pelo lado de fora, apenas aos 13 minutos em falta ensaiada cobrada por Ibra, Thiago Motta bateu de chapa, mandando  a bola rente a trave esquerda de Ochoa.
Dois minutos depois o sueco enfiou linda bola para o volante Matuidi, ele recebeu e bateu forte obrigando o mexicano Ochoa a espalmar a córner. 27 minutos Lucas cobrou escanteio na cabeça de Alex que cabeceou em cima de Lavezzi, que como um zagueiro salvou o time do Ajaccio.
31 Motta retribuiu o passe de Ibraimovich e mandou por cima da zaga, Ibra de primeira bateu, mas a bola pegou na canela direita e foi por cima do gol.
Só dava PSG, a equipe tinha toda posse de bola e não sofria contra golpes do recuado time visitante, mas em contra partida não conseguia furar o bloqueio vermelho e branco que bem postado ia segurando o milionário time do PSG.
Mas  já no fim da primeira etapa, em jogada na ponta, o meia Samaritano arrancou e foi duramente derrubado por Motta, que com um carinho atingiu o tornozelo do francês, o juiz viu a dura entrada e não perdoou, expulsando direito o volante Ítalo brasileiro.
E na cobrança da falta, Mutu bateu forte mais uma vez, na rede pelo lado de fora levando perigo ao gol de Sirigu.

Segundo tempo: Na volta com Chantomê no lugar de Pastore, o Psg passou para um 4-2-3 com Lucas na direita, Lavezzi na esquerda, Ibraimovich centralizado, o Ajaccio até que ameaçou sair um pouco mais, mas ficou só no ameaço, a equipe logo voltou a se fechar e ocupar bem os espaços defensivos evitando a chegadas perigosas pelos lados.
10 minutos do segundo tempo e Thiago Silva em disputa com o centroavante, cai de mal jeito e sente o joelho, sendo rapidamente substituído por Sakho. Mais problemas para Ancelotti.
Thiago Silva, PSG e Ajaccio (Foto: Agência AFP)
Capitão Thiago Silva, saiu se queixando de dores na perna (Foto:AFP)
Aos 15 minutos, Lucas  na ponta direita cruzou bem e Alex na área cabeceou de novo, mas dessa vez o goleiro esperto espalmou, no rebote Ibra rolou bem, mas Matuidi bateu muito forte por cima do gol, sem perigo para o goleiro.
No minuto 23 a melhor chance do jogo, o artilheiro da liga, Ibraimovich recebeu  de Lavezzi e saiu cara a cara com Ochoa, mas a noite não era do sueco, que finalizou em cima do bom goleiro da seleção mexicana.
Dois minutos depois, Maxwell bateu travado na marcação e a bola foi a escanteio, na sobra Lavezzi cruzou na área, e o zagueirão Sakho ainda esperando algo, girou mal chutando por cima do gol.
34 e de novo Ibra pega mal na bola após passe  de Maxwell e manda a pelota longe do gol de Ochoa, e aos 38 minutos, enfim Lucas saiu de campo, exausto com caimbras o brasileiro foi aplaudido de pé pela torcida do Paris e deu lugar ao centroavante Gameiro.
Ainda no fim mais duas chances para Ibra, na primeira com 42 minutos, Jallet cruzou e o sueco bateu de "pucheta" mandado a bola por cima do travessão do goleiro, e na segunda já nos acréscimos recebeu de Gameiro e finalizou raspando na trave esquerda de Ochoa.
O Ajaccio ainda criou uma chance, em chute de fora da área e despretencioso de Benjamim André, que obrigou Sirigu a fazer boa defesa.
Mas o jogo ficou nisso 0 x 0, apesar da boa estréia, Lucas não conseguiu fazer com que seu time superasse o rival. Agora resta secar o Lyon e Marselhe para  manter a liderança pelo saldo de gols. Já o Ajaccio segue sua luta buscando pontos para fugir do rebaixamento a Ligue 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário