No "Fergusontime" como tem sido chamado os acréscimos na Inglaterra, Manchester United deixa vitória escapar e vantagem para o rival City diminuir.
Olhar tático: Em casa o Tottenham atuou no 4-2-3-1 com Bale, Dempsey e Lennon encostando no centralizado Defoe, buscando sempre pelos lados furar o bloqueio do United. Que com 4-2-3-1 isolando Van Persie e armando Kagawa e Welbeck para marcar as saída dos laterais rivais os segurando na saída de bola.
O jogo: Em campo duas belas equipes que trabalham bem a bola e primam por um futebol veloz, em casa o Spurs começaram melhor valorizando a posse e chegou com Bale mandando a bomba para fora do gol De Gea. Mas a boa marcação do United segurava o jogo e fazia o Tottenham ter dificuldade em criar jogadas.
E como sempre sem jogar tão bem a equipe do United chegou rápida e mortal no contra golpe, Welbeck rolou para Cleverling que cruzou na área nas costas de Dawson, Walker tentou, mas a bola passou pelo lateral e caiu na cabeça do centroavante Van Persie que não perdoou, 1 á 0 United.
A resposta veio com Defoe aos 35 minutos girando e batendo para boa defesa do goleiro.
E também no minuto 39, onde Bale arriscou de fora após rebote de escanteio e novamente De Gea mandou para longe salvando o United. E foi só 1 á 0 Manchester United embora o Tottenham estivesse melhor em campo.
Segundo tempo: Precisando vencer os Spurs partiram para cima buscando abrir a boa defesa do United, variando a jogadas pelos lados com Dempsey e Lennon um em cada lado.
50 minutos De Gea apareceu de novo salvando em bela jogada de Dempsey que arrancou e na cara do goleiro espanhol, bateu mal facilitando a defesa do rival.
Rooney entrou no lugar de Kagawa, para dar mais ofensividade e quem sabe prender a bola na frente, mas não funcionou não, melhor em campo o Tottenham abria o jogo pelos lados agora com Ekoto na esquerda tendo liberdade quase de um ala para chegar a frente.
Por duas vezes Dempsey apareceu de novo, o americano chutou de fora da área e mandou para os braços de De Gea e cinco minutos depois recebeu na área e chutou girando travado por Ferdinand em boa recuperação na velocidade.
77 minutos Defoe foi quem recebeu e bateu travado de novo por Ferdinand, três minutos depois de novo ele Defoe finalizou e De Gea seguro sem dar rebote segurou bem.Tudo encaminhava para mais uma boa vitória vermelha, ainda mais nos acréscimos onde o time cresce e vem fazendo muitos gols.
Só que dessa vez o feitiço virou contra o feiticeiro e aos 92 minutos, em cruzamento de Ekoto na esquerda o atacante Lennon ajeitou e mandou para área a bola passeou e chegou aos pés de Dempsey, o americano não perdoou e de chapa afundou as redes do United, 1 á 1.
Dempsey manda para as redes e empata o jogo no White Hate Line (Foto: AP). |
Escalações: Tottenham: Loris, Walker, Caulker, Dawson, Naughton (Ekoto), Parker, Dembelé, Bale, Lennon, Dempsey, Defoe.
Téc: André Villa Boas.
United:De Gea, Rafael, Ferdinand, Vidic, Evra, Cleverling, Carrick, Kagawa(Rooney), Welbeck, Young, Van Persie.
Téc: Alex Ferguson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário