terça-feira, 22 de janeiro de 2013

De olho na América

O Blog Arquibancada Tática, traz ao torcedor algumas das revelações principais do sul americano sub-20, realizado na Argentina, que apesar de ter sido destaque pela eliminação do Brasil e dos donos da casa, vem trazendo grandes revelações para o futebol da América do Sul.
Alguns deles ainda em terrenos latino americanos poderiam inclusive reforçar algumas das equipes brasileiras.

Reyna
Atacante peruano que pertence ao Alianza Lima, Reyna é um dos jogadores mais interessantes do sul americano, agudo, veloz e raçudo o atleta que já se destacou nas divisões inferiores da seleção Inca, agora está brilhando no sub-20 e logo deve pintar na seleção principal. Suas características lembram as de Fárfan, atacante do Schalke 04 e grande ídolo no país.
Jogador que ainda atua no Peru, após essas boas atuações deve ser procurado por grandes clubes inclusive brasileiros, Reyna tem sim muito potencial a evoluir e pode se tornar um dos grandes jogadores da América do Sul.

Cristóforo
Volante uruguaio de 20 anos, destaque da base do Peñarol, tem características parecidas com Gargano, um volante que marca muito bem e saí pro jogo, alto e forte ganha muitas divididas e ainda distribui passes dando qualidade na saída de bola da seleção Charrua.
Um belíssimo jogador com grande futuro e que já deve ter muitos interessados em seu futebol, ele junto á Emiliano Velasquéz zagueiro e Nicolas López atacante são os caras da seleção uruguaia neste sul americano.

Velasquéz
Emiliano Velasquéz, tido como o novo Lugano, joga firme tem constância e bate menos do que o ídolo são paulino e uruguaio, Diego Lugano. Bom por cima e por baixo mostra ter uma liderança natural, fala pouco, mas quando fala cobra forte de seus companheiros, sendo o principal destaque na defesa da celeste olímpica.

Nicolas López
Um craque, que já atua na Roma e na sua partida de estréia diante do Catania na Serie A, da liga italiana empatou o jogo aos 91 minutos, substituindo ninguém menos que Francesco Totti.
O jogador é muito diferenciado tem ótima finalização, trabalha dentro e fora da área, tem dribles curtos, velocidade, com 19 para 20 anos mostra ser um atleta quase completo, que no futuro com mais bagagem e força física deve se tornar um grande destaque do futebol mundial. Para muitos o substituto de Forlán na seleção uruguaia.
Revelado no Nacional de Montevideo, López brilha na seleção charrua e veste a camisa da Roma (Foto:Goal.com).
Gonzaléz
Meia paraguaio do Benfica revelado no Rubio Nu. Gonzaléz tem um raro talento, em especial na seleção paraguaia, há anos carente de um grande camisa 10, acostumada a bons volantes e zagueiros.
Trabalha bem a bola, varia o jogo e tem velocidade, um meia moderno que já é destaque aos 18 anos no time junior do Benfica. Foi até aqui o grande responsável por conduzir a seleção guarani até a segunda fase da competição, eliminando a poderosa Argentina.

Castillo
Centroavante do Universidade Católica, Castillo joga demais, tanto dentro, quanto fora da área, busca o jogo e tem muita força física, deu trabalho a zaga são paulina na semi final da Sul americana e com três gols  no sub- 20 mostrou ter um grande futuro na seleção chilena e também no seu clube o Católica. Jogador interessante que chegou a ser especulado em alguns clubes europeus, mas por enquanto permanece no clube da capital Santiago.

Ramírez
Lateral esquerdo do Equador, marca muito bem e ainda ataca, sempre com muita competência, chama a atenção também pela disposição em correr o campo todo, uma bela opção para a tão frágil lateral esquerda em muitos clubes aqui de nosso país.Tem 18 anos apenas e pertence ao pequeno Independiente José Terán.

Centurion
Apesar do fracasso hermano, a seleção pode mostrar um pouco do talento individual do jovem formado pelo Racing, Centurion, já é destaque no profissional do time junto a Vieto.
Tem como características a velocidade e as chegadas agudas buscando sempre o gol adversário, mal comparando seria um Lucas Moura argentino, sendo ele já  cotado para deixar o clube argentino nas próximas janelas europeias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário