terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Fulham derruba Albion fora de casa

Depois de vários jogos sem vencer, a equipe do Fulham superou fora de casa o West Brom, pelo placar de 2 á 1. A vitória colocou o time mais longe da zona de descenso da Premier League e afastou o rival da luta por vagas na Liga Europa.

Olha tático: Em casa e precisando vencer o West Brom veio num 4-4-1-1 com Romelo Lukaku na frente sendo ajudado por Morrinson, que encostava no centroavante belga, emprestado pelo Chelsea. O Fulham apostava no 4-2-3-1 com Berbatov á frente sendo municiado pelo trio de meias Dejargah, Kacaniclik e Ruíz, mantendo dois volantes mais fixos Sidwel e Karagounis.

O jogo: No inicio a equipe do Fulham era bem superior, mantinha a posse de bola e sempre que podia chegava, mas alçando muitas bolas na área, não conseguia chegar no gol de Foster. Marcando bem lá trás, mas sem criação o West Bromwich só foi melhorar depois dos 20 minutos de jogo.
Aos 28 minutos, Fortuné cruzou e Hangleand afastou a córner e na cobrança de Brunt, Tamás cabeceou perto da trave esquerda do goleiro do Fulham.
No minuto sequente, o atacante búlgaro Berbatov, recebeu lançamento após falha bisonha do lateral Ridgewell e mandou por cima do gol sem perigo a Foster. Só que aos 38 minutos, em bela jogada do iraniano Dejangh na direita, ele cruzou após tirar da marcação e achou Berbatov livre que chapa não perdoou, 1 á 0 Fulham.
O gol atordoou a equipe da casa que se manteve tocando passes, mas sem criatividade em especial pelo dia apagado de seus meias mais criativos Gera e Morrinson, só aos 43 em cruzamento da esquerda de Ridgewell , o volante Mulumbu entrou na área e cabeceou para fora.
O sempre mala, Berbatov, mais uma vez deixou o seu na vitória do Fulham
(Foto: Espn).
Segundo tempo: Perdendo e se afastando da zona de classificação a Liga Europa, o técnico Steve Clarke deu uma bela motivada nos seus atletas e esta funcionou, mas ligado e ofensivo o West Bromwich não demorou para chegar.
Logo aos 48, Jones fez linda jogada, tirou Briggs para dançar e cruzou na área, Lukaku ganhou da marcação e empurrou de perna direita para as redes de Stockdale, 1 á 1.
Lukaku até que tentou, mas o Albion sofreu mais um revés (Foto:Sky Sports).
Apenas três minutos depois e Lukaku recebeu lançamento ganhou da marcação de Hughes e finalizou forte na trave esquerda do goleiro. E ainda teve mais, com 55 minutos Lukaku de novo, chutou para boa defesa do goleiro, e no rebote, livre o meia Gera acertou a trave, a bola ainda sobrou para Morrison que bateu na cabeça de um defensor do Fulham e foi para fora em escanteio.
A pressão era toda do West Bromwich, sem sair de trás a virada parecia inevitável, mas aí o velho ditado apareceu. Brayn Ruíz deu um belo lançamento para Kacaniclik o sueco, dominou tirou de dois zagueiros e do desesperado goleiro Foster, que saiu mal, para colocar o Fulham de novo na frente, 2 á 1 para os The Cottagers.
Perdendo o jogo, o técnico Steve Clarke tirou Gera e Fortuné, colocando a velocidade de Odemwingie e a presença de área de Long,  e parecia que as mexidas iriam funcionar, o nigeriano Odemwingie tocou para Morrison que levantou na área, na cabeça de Lukaku que mandou no canto esquerdo do goleiro Stockdale, mas para fora.
Aos 75 minutos, a mudança que matou  o jogo, saiu Karagounis mais marcador para entrada de Hugo Rodallega, atacante colombiano, ousando a equipe do Fulham conseguiu ter mais posse de bola e impedir uma pressão final do time da casa.
O West Brom só chegou aos 88 em chute de fora do capitão Brunt para boa defesa do goleiro Stockdale, em compensação a equipe visitante chegou por três vezes, com chutes da entrada da área com Kacanilck e Dejargah e em boa penetração de Rodallega que cruzou para Berbatov, bater desviando na zaga rival.
Mas o jogo não teve seu placar alterado, no final a equipe do Fulham quebrou uma sequência ruim de derrotas e afastou o rival dos ponteiros da tabela e da luta por vaga nas competições europeias para a próxima temporada.

Escalações:
Wet Bromwich: Foster, Jones, Tamás, Mc Auley, Ridgewell, Mulumbu, Brunt, Gera, Morrison, Fortuné, Lukaku.
Téc: Steve Clarke.

Fulham: Stockdale, Riether, Hughes, Hangerland, Briggs, Karagounis(Rodallega), Sidweel, Dejargah, Ruíz, Kakaniclik, Berbatov.
Téc: Martin Jol

Nenhum comentário:

Postar um comentário