quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Com boa atuação escocesa e protesto geopolítico, Celtic abre vantagem em confronto da Champions

Equipe pode perder por até dois gols de diferença em Israel. Primeiro duelo contou com gol brasileiro

Griffiths marcou duas vezes e ajudou o Celtic a se aproximar da fase de grupos (Foto: Daily Record)

Em partida realizada no estádio Celtic Park, em Glasgow na Escócia, a equipe da casa com apoio maciço de sua torcida bateu por 5 a 2 o israelense Hapoel Beer Sheva, gols de Rogic, Griffiths duas vezes, Dembélé e Scott Brown. O brasileiro Lúcio Maranhão e o israelense Melikson descontaram para os visitantes.

O jogo ficou marcado também pelo protesto realizado por parte da torcida escocesa, especialmente a organizada, Green Brigade, contra a violência israelense e em favor da Palestina. Durante todo jogo a bandeira palestina foi balançada no setor ocupado por esta torcida conhecida mundialmente pela sua atuação política de esquerda e contraria ao Reino Unido. Tradicionalmente fã do IRA, ex-grupo terrorista irlandês, os ultras também são conhecido pela violência e extremismo.

No campo, especialmente no primeiro tempo, domínio total do Celtic que a cada jogo vai mostrando sua nova forma de jogar, muito ofensiva e baseada na posse de bola, o time de Brendan Rodgers começa a encantar sua torcida. Somente no primeiro tempo 3 a 0, gols de Rogic e Griffiths duas vezes. Na segunda etapa o jogo ficou mais equilibrado e os israelenses assustaram, Lúcio Maranhão diminuiu aos 55 minutos e dois minutos depois Melikson fez 3 a 2. O apagão foi interrompido e o Celtic voltou a marcar com Dembélé aos 73 e Scott Brown aos 85 definindo o placar, 5 a 2.


Com o resultado a equipe escocesa poderá perder por até dois gols de diferença que mesmo assim passará para a fase de grupos da Champions League. A partida de volta será realizada na cidade de Beer Sheva em Israel, no acanhado estádio Yaakov Turner Toto. No próximo sábado o Celtic enfrenta o St.Jonhstone pela liga escocesa onde buscará sua segunda vitória em dois jogos.  
Green Brigade, principal organizada do Celtic, protestou contra a violência israelense e em favor a Palestina
(Foto: Daily Record)

Nenhum comentário:

Postar um comentário