terça-feira, 16 de agosto de 2016

Surpresa israelense é adversária do Celtic na Champions

Equipe promete dar trabalho ao gigante escocês e atrapalhar seu sonho de retornar a fase de grupos da competição
Hapoel Be'er Sheva FC
Hapoel Beer Sheva Israel FC

Cidade: Beer Sheva

Fundação: 1949

Títulos: Três vezes campeão nacional (2015-16, 1975-76 e 19974-75)

Destaques: Miguel Vitor e Antonhy Nwakaeme

Time base: Goresh, Ben Biton, Miguel Vitor, Tzedek, Davidzada, Ogu, Hoban, Broun, Melikson, Barda e Nwakaeme.
Téc: Bachar Barak.

Atual campeão da liga israelense (a equipe superou depois de 40 anos rivais mais tradicionais como o Maccabi Haifa, Beitar Jerusalém e Maccabi Tel Aviv e ficou com o caneco) o Hapoel Beer Sheva já eliminou nesta Liga dos Campeões da Europa o Sheriff Tiraspol da Moldávia e o tradicional Olympiacos da Grécia tendo agora pela frente o Celtic, campeão da Champions em 1966-1967.

Treinado pelo israelense Bachar Barak de 36 anos, a equipe conta com dois atletas tupiniquins o zagueiro William de 31 anos e carreira feita no futebol israelense e o atacante Lúcio Maranhão ex-CRB e Vitória, mais conhecido dos brasileiros pelas boas passagens por estes clubes. Os destaques da equipes são o zagueiro Miguel Vitor ex-Benfica e Paok da Grécia e o atacante nigeriano Nwakaeme que marcou 11 gols no último campeonato nacional.

Com oito vitórias, dois empates e uma derrota, contando amistosos, a equipe até aqui disputa a Champions League e também a Copa de Israel. Ao todo foram 23 gols marcados a favor e oito contra. Na partida contra o Olympiacos, a equipe surpreendeu e garantiu vaga para enfrentar o time escocês. O duelo promete ser muito equilibrado e o Celtic por mais que tenha mais investimento e camisa não deve encontrar vida fácil, especialmente jogando no caldeirão do estádio Yaakov Turner Toto para 16.000 pessoas.

A partida de ida acontece na próxima quarta-feira no Celtic Park e a decisão será na cidade de Beer Sheva em Israel. Quem passar desta etapa de playoffs estará na fase de grupos da Champions League, um dos grandes objetivos do clube escocês que na última temporada não conseguiu disputa-lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário