domingo, 30 de dezembro de 2012

Reds atropelam lanterna QPR

O confronto era bem desigual dentro e fora de campo, e essa desigualdade foi confirmada no placar, com muita tranquilidade os Reds venceram o QPR por 3 á 0 e agora seguem na luta por uma aproximação das vagas nas copas europeias de 2013/2014.

Olhar tático: Jogando com o mesmo esquema dos últimos jogos, mas com Sterling no lugar de Suso, o Liverpool tinha mais velocidade e qualidade na saídas de bolas, em especial com o trio de volantes Henderson, Allen e Gerrard. No rival QPR, o esquema 4-4-2 com meias abertos não encaixou, a pouca movimentação desses meias facilitaram a marcação dos zagueiros e laterais do Liverpool.

O jogo: Marcando bem, o Liverpool tinha saída de bola rápida e mais contava com o dia inspirado do atacante uruguaio Suárez, que aos nove minutos, tirou Hill na velocidade e arrancou batendo na saída do goleiro Julio Cesar, 1 á 0 Liverpool.
Com o gol e mais tranquilo, a equipe variava bem o jogo, embora fosse com Suárez de novo que saísse o gol, aos 15 ele como um ponta dividiu coma zaga e jogou na área a zaga afastou e mal nos pés do uruguaio que não desperdiçou, 2 á 0 Liverpool.
Com um apático adversário, os Reds tocavam bem a bola, giraram o jogo e logo acharam mais espaços e em cruzamento de Gerrard em córner, Agger cabeceou para o fundo das redes de Julio Cesar, e já eram 3 x 0 Liverpool com 27 minutos de jogo.
Sem nem mesmo arriscar nada, o QPR ainda viu Suárez fazer de tudo, ganhar na raça da defesa, dar canetas nos rivais e depois rolar a bola para trás, onde Gerrard finalizou vencendo Julio Cesar, mas o zagueiro Hill afastou salvando o time da casa.
Só com 39 minutos Taarabat arriscou de fora e sem perigo para o gol de Reina, e cinco minutos depois ele de novo, Taarabat arrancou e finalizou batendo rente a trave esquerda de Reina, mas sem mexer no placar que terminou na primeira etapa em 3 x 0 Liverpool.
 Luis Suarez comemora gol do Liverpool sobre o QPR (Foto: Reuters)
Mais uma vez o polêmico atacante uruguaio decidiu para os Reds (Foto: Reuters).
Segundo tempo: Sem mexidas a segunda etapa, voltou como a primeira, o Liverpool melhor e chegando mais, com 53 minutos Dowing, cobrou escanteio curto para Henderson, que ajeitou o corpo e mandou a bomba por cima do gol de Julio Cesar.
Sem tanta ambição pelo gol, o com o passar do tempo os Reds foram valorizando a bola e dando alguns espaços ao QPR, Taarabat mais uma vez, finalizou fraco e Pepe Reina defendeu bem e tranquilo.
Com o passar dos minutos o Queen foi melhorando, e especialmente com o volante M`bia, que mandou a bomba aos 65 minutos para linda defesa de Reina. Ele também arriscou aos 77 em chute rasteiro e com 82 em cobrança de falta forte, ambas bem defendidas pelo espanhol Reina.
O Liverpool até que tentou, cruzando bolas áreas, com a velocidade de Sterling e depois de Suso que substituiu José Enriquéz, mas não chegou mais tanto a meta do time azul e branco de Londres.
Com o apito final a equipe da casa se afundou ainda mais na lanterna da competição, já o Liverpool  mesmo com a bela vitória, ficou a nona posição, algo que infelizmente para a torcida dos Reds tem se tornado comum, e agora terá de esperar um 2013 melhor para lutar por vagas nas copas europeias.
Julio Cesar na partida do QPR contra o Liverpool (Foto: Getty Images)
Julio Cesar sofreu mais três gols e viu se time se afundar na tabela (Foto: Getty Imagens).
Escalações:
QPR: Julio Cesar, Onuoha, Nelsen, Hill, Traoré, Mackie, Diakité, M´Bia, Wright Philips(Fabio), Taarabat, Cissé(Hoillet).
Téc: Harry Redknaap.

Liverpool: REina, Jonsons, Agger, Srktel, José Henrique (Suso), Henderson(Lucas), Allen, Gerrard,  Dowing, Sterling, Suárez.
Téc: Brendan Rodgers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário