segunda-feira, 30 de abril de 2012

Blue Moon em Manchester


Por: Luis Henrique de Sá Perles

M.City: Hart, Zabaleta, Lescoot, Kompany, Clichy, Barry, Touré, Nasri, Silva(Richards), Agüero, Tevez (De Jong)
Téc: Roberto Mancini.
M.United: De Gea, Jones, Smalling, Ferdinand, Evra, Scholes(Valência), Carrick, Park(Welbeck), Giggs, Nani(Young), Rooney
Téc: Alex Ferguson.

Visão tática: O United parecia querer empatar, a escalação num 4-5-1 e com Rooney isolado, foi anulada pela velocidade e poder de marcação do City, em especial de Touré, um monstro no meio campo, a zaga apesar de jovem no lado direito se comportou bem, apenas no gol Kompany que encontrou muita liberdade nas costas de Smalling.Na segunda etapa o esquema com três atacantes e dois meias não funcionou, pior fez o City dominar ainda mais o setor de meio de campo e vencer o jogo.
O time da casa o City manteve a escalação que vem dando certo, Tevez e Agüero na frente e dois meias criativos Nasri na direita e David Silva, atrás a linha defensiva e os volantes sufocou qualquer tentativa de jogo do United.Depois com De Jong,  mais uma vez Touré virou meia e se saiu muito bem levando perigo aos reds.

O jogo: City era mais ofensivo no inicio aos 15 minutos bela jogada de Nasri que rolou para Tevez o argentino cruzou para Jones afastar, o jogo era tenso pouca criatividade e muita briga, Kompany se estranhando com Rooney, e pegadas uma mais forte que a outra.
Com 24 minutos a equipe da casa chegou com boa jogada na direita com a dupla Zabaleta e Nasri a bola sobrou para Agüero mandar de primeira por cima do gol,Clichy cruzou para De Gea mandar para longe, mas isso já eram jogados 38 minutos, o jogo era feio travado, bem longe do espetáculo prometido, mas valia título ou quase.
Mas em escanteio com Silva, o City abriu o placar ele cruzou para cabeçada livre de Kompany, o zagueiro e capitão que falhou feio na disputa da Supercopa inglesa, abria o placar e colocava o City na liderança.
Kompany Goal
Kompany voou para marcar o gol da vitória azul em Manchester (Foto:Site do Manchester City)

Segundo tempo: O jogo continuou igual nem a desvantagem fez o United crescer, se esperavam o City amedrontado, erraram feio o City cresceu, com Nasri que chegou batendo perto da trave direita do goleiro De Gea.
Welbeck entrou no lugar e Park agora era um 4-4-2, mas engolido pela movimentação do meio campo azul. Saiu Silva e entrou  de Jong, Touré adiantado deu trabalho aos volantes do United, aos 71 bateu forte rente a trave direta de  De Gea.
Seis minutos depois o argentino Agüero arrancou e finalizou sem perigo, o United não criava nem mesmo no chuveirinho, a bola sempre caía nos pés do citizens. 81 minutos em linda arrancada mais uma vez Touré bateu forte bem próxima da trave direita de De Gea.
No minuto 86 Nasri cruzou para área e De Gea afastou, mas com 87 minutos em linda na direita, Zabaleta cruzou, Agüero não alcançou e Clichy mandou de bico para linda defesa de mão esquerda de De Gea.
Já no fim Jones levantou na área e Smalling cometeu falta em Hart, a bola sobrou na entrada da área, mas o juiz parou o lance e invalidou a jogada. Com o apito final a equipe da casa derrotou não só o rival, mas assumiu a liderança pelo saldo e agora depende de suas forças para ser campeão ao United resta vencer e secar o rival nas duas últimas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário