segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tottenham joga para o gasto e afunda Blackburn

Por: Luis Henrique de Sá Perles.

Tottenham: Freidel, Walker, Kaboul, Gallas, Rose, Sandro, Modric, Bale, Van Der Vart, Lennon, Adebayor
Téc: Harry Redknaap
Blackburn: Robinson, Orr, Dann, Givet, Olsson, Dunn, Formica, Lowe, Pedersen, Hoilett, Yakubu.
Téc: Steve Dunn.

Visão tática: A equipe de Hedknaap veio marcando disposta a vencer, num 4-2-3-1 centralizando Van Der Vart, e nas pontas Bale na esquerda e  Lennon na direita, atrás Modric era o segundo volante dando saída de bola ao time  e Sandro segurava tudo lá atrás, protegendo a zaga. Adebayor era o pivô e deu muito trabalho com sua movimentação e altura a defesa dos Rovers.
Já o time de Steve Dunn atuou num 4-5-1 bem recuado como de praxe, o time jogou com oito homens na marcação e só Hoilett e Yakubu na frente, com isso conseguiu marcar o Tottenham mas não jogou com as bolas nós pés e viu sua situação na tabela ficar complicada.
Adebayor, atacante do Tottenham, tenta superar a marcação dupla do Blackburn
Adebayor deu trabalho a marcação do Blackburn (Foto:Getty Imagens).

O jogo: Com as linhas de meio e de volantes adiantadas a equipe da casa buscou sufocar o time do Blackburn, com um minuto Lennon perde grande chance em baixo do gol, aos oito foi a vez do volante brasileiro Sandro finalizar de fora da área e acertar a trave do goleiro Robinson, a pressão fazia os Rovers se encolherem, com isso o Tottenham com Modric e Bale tomava conta do meio campo.
E foi em cabeçada de Bale na trave que no rebote o meia Van der Vart mandou para ás redes abrindo o placar para o time de Londres, 1 á 0 Tottenham no minuto 21. Dois minutos depois ele de novo Lennon fez bela jogada e mandou a bomba por cima do gol.
O holandês van der Vaart chuta para fazer 1 a 0 para o Tottenham diante do Tottenham, em Londres
Van der Vart chuta para balançar ás redes dos Rovers (Foto:Getty Imagens).

O jogo era só de um time e Gallas ainda acertou uma bela cabeçada na trave de Robinson, aos 42 minutos, a equipe visitante fechou o primeiro tempo se dar um chute sequer ao gol de Friedel.

Segundo tempo: A equipe da casa voltou mais nervosa, o péssimo momento no campeonato pesou e a equipe do Blackburn melhorou tocando mais a bola e saindo para o jogo, Kaboul mandou a bomba sem perigo logo no início do segundo tempo, mas a marcação dos Rovers segurou a criação do time de Hedknaap.
O jeito então era arriscar de fora e com 59 minutos, Modric bateu da entrada da área, a bola passou perto da trave direita de Robinson, um minuto depois Bale arrancou e bateu cruzado, a bola raspou na mesma trave para sorte do experiente goleiro inglês.
Friedel continuou a ser espectador e o Tottenham decidiu o jogo, em cobrança de falta, o apagado Walter mandou com categoria no ângulo de Paul Robinson para fazer 2 á 0 Tottenham.
A partida voltou a esfriar o time visitante parecia resignado a perder de pouco e com Modeste no lugar de Yakubu, não assustou a equipe da casa, quando tentava atacar era parado pela excelente partida do volante brazuca Sandro ex- Inter, Defoe ainda bateu de fora perigosa, mas não mexeu no placar do jogo, fim de partida 2 á 0 Tottenham e a quarta posição volta a ser do time dos Spurs, já o Blackburn se complica e terá que jogar muio futebol, algo que não fez nesta temporada, se quiser ainda escapar da segunda divisão inglesa.
Sandro, volante brasileiro do Tottenham, foi titular na partida deste domingo
Sandro foi um leão no meio campo dos Spurs (Foto:Getty Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário