Tottenham: Freidel, Walker, Kaboul, Gallas, Rose, Sandro, Modric, Bale, Van Der Vart, Lennon, Adebayor
Téc: Harry Redknaap
Blackburn: Robinson, Orr, Dann, Givet, Olsson, Dunn, Formica, Lowe, Pedersen, Hoilett, Yakubu.
Téc: Steve Dunn.
Visão tática: A equipe de Hedknaap veio marcando disposta a vencer, num 4-2-3-1 centralizando Van Der Vart, e nas pontas Bale na esquerda e Lennon na direita, atrás Modric era o segundo volante dando saída de bola ao time e Sandro segurava tudo lá atrás, protegendo a zaga. Adebayor era o pivô e deu muito trabalho com sua movimentação e altura a defesa dos Rovers.
Já o time de Steve Dunn atuou num 4-5-1 bem recuado como de praxe, o time jogou com oito homens na marcação e só Hoilett e Yakubu na frente, com isso conseguiu marcar o Tottenham mas não jogou com as bolas nós pés e viu sua situação na tabela ficar complicada.
Adebayor deu trabalho a marcação do Blackburn (Foto:Getty Imagens). |
O jogo: Com as linhas de meio e de volantes adiantadas a equipe da casa buscou sufocar o time do Blackburn, com um minuto Lennon perde grande chance em baixo do gol, aos oito foi a vez do volante brasileiro Sandro finalizar de fora da área e acertar a trave do goleiro Robinson, a pressão fazia os Rovers se encolherem, com isso o Tottenham com Modric e Bale tomava conta do meio campo.
E foi em cabeçada de Bale na trave que no rebote o meia Van der Vart mandou para ás redes abrindo o placar para o time de Londres, 1 á 0 Tottenham no minuto 21. Dois minutos depois ele de novo Lennon fez bela jogada e mandou a bomba por cima do gol.
Van der Vart chuta para balançar ás redes dos Rovers (Foto:Getty Imagens). |
O jogo era só de um time e Gallas ainda acertou uma bela cabeçada na trave de Robinson, aos 42 minutos, a equipe visitante fechou o primeiro tempo se dar um chute sequer ao gol de Friedel.
Segundo tempo: A equipe da casa voltou mais nervosa, o péssimo momento no campeonato pesou e a equipe do Blackburn melhorou tocando mais a bola e saindo para o jogo, Kaboul mandou a bomba sem perigo logo no início do segundo tempo, mas a marcação dos Rovers segurou a criação do time de Hedknaap.
O jeito então era arriscar de fora e com 59 minutos, Modric bateu da entrada da área, a bola passou perto da trave direita de Robinson, um minuto depois Bale arrancou e bateu cruzado, a bola raspou na mesma trave para sorte do experiente goleiro inglês.
Friedel continuou a ser espectador e o Tottenham decidiu o jogo, em cobrança de falta, o apagado Walter mandou com categoria no ângulo de Paul Robinson para fazer 2 á 0 Tottenham.
A partida voltou a esfriar o time visitante parecia resignado a perder de pouco e com Modeste no lugar de Yakubu, não assustou a equipe da casa, quando tentava atacar era parado pela excelente partida do volante brazuca Sandro ex- Inter, Defoe ainda bateu de fora perigosa, mas não mexeu no placar do jogo, fim de partida 2 á 0 Tottenham e a quarta posição volta a ser do time dos Spurs, já o Blackburn se complica e terá que jogar muio futebol, algo que não fez nesta temporada, se quiser ainda escapar da segunda divisão inglesa.
Sandro foi um leão no meio campo dos Spurs (Foto:Getty Imagens) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário