domingo, 8 de abril de 2012

Complicou de vez, Citiziens

Por: Luis Henrique de Sá Perles

Arsenal: Szcesnky, Sagna, Vermaleen, Koscelny, Gibbs(André Santos), Song, Arteta, Rosicky, Benayoun, Walcoot(Chamberlain), Van Persie
Téc: Arsene Wenger

M.City: Hart, Lescoot, Zabaleta, Kompany, Clichy, Barry, Touré(Pizarro), Nasri, Milner, Aguero, Balotelli
Téc: R. Mancini

Visão tática: O Arsenal veio com mais fome de bola, marcando forte em seu esquema 4-3-3 que variava para um 4-5-1, com Walcoot e Benayoun voltando mais para o meio.Já o City mais recuado do que de costume foi muito mal escaldo, Aguero e Balotelli não recebiam em boas condições, Nasri foi figura nula voltando como rival ao Emirates e depois da saída de Touré no meio Pizarro entrou mal e o time ficou ainda mais órfão na criação.

O jogo: Desde de o inicio um Arsenal mais animado e desenvolto em campo. Com 14 minutos o time acertou a trave em cabeçada de Vermallen e no rebote Rosicky mandou por cima do gol, o polêmico Balotelli aos 19 minutos apareceu,dando uma dura entrada no volante Song,  que só não sendo expulso por falta de peito do árbitro.
O City ainda equilibrou a posse de bola, mas levantava muito a bola na área, o que facilitava a defesa gunner em seu trabalho, o Arsenal tocava melhor a bola, mas não encaixava a penetração na área azul, Balotelli mais uma vez deu uma dura entrada no lateral Sagna, tomando o amarelo, o italiano era a marca do momento emocional do seu clube, descontrolado.
A partida ficou feia e os goleiros viraram meros espectadores, sem criatividade e com passes errados, a partida foi caminhando para seu fim, as marcações se sobres saiam aos ataques rivais, e assim acabou o primeiro tempo.
Song marcou muito e mais uma vez foi eficiente saindo para o jogo (Foto:AFP).

Segundo Tempo: O jogo voltou igual, só mudou o lado, o City até tinha mais posse de bola agora, mas quem marcava bem era o Arsenal, Song mais uma vez foi um monstro no meio marcando e saindo para o jogo. No minuto 58 Aguero pegou mal na bola e mandou sem perigo, para fora. Aos 62, a melhor chance até então, Van Persie cabeceou forte na trave esquerda de Hart.
Mais o jogo continuou duro, muita pegada, disputa, as pouca emoção e futebol, o tempo foi passando e o City parecia feliz em empatar, mesmo já sabendo da vitória do United frente ao QPR, o Arsenal sim queria os três pontos para manter o terceiro lugar e foi para cima, 72 e Benayoun cabeceou sem perigo para gol de Hart.
Três minutos depois, um lance incrível, o ponta Walcoot bateu na trave após receber bola de Sagna,  no rebote o zagueiro Vermallen sem jeito bateu mal na bola, que sobrou para o israelense Benayoun dividir com a zaga, a bola voltou a tocar na trave e foi afastada pela zaga.
Feliz com o empate o técnico Mancini tirou Nasri que mal no jogo saiu vaiado pela sua ex-torcida, deu lugar ao lateral Kolarov, o City não atacava e em bobeada de Pizarro no meio Arteta roubou a bola e bateu com categoria no canto esquerdo de Hart, sem chances para o goleiro era o gol da vitória dos Gunners, 1 á 0 Arsenal, já aos 86 minutos.
Arteta garantiu três pontos para o time de Londres (Foto: AFP).

 A equipe do Manchester City ainda tentou de falta, mas não conseguiu empatar, o Arsenal se confirma na terceira posição e abre dois pontos para o rival Tottenham, já o City parece dar adeus a luta pelo título, são oito pontos agora de diferença para o líder United, em 18 a disputar, parece mesmo ser o fim do sonho azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário