domingo, 22 de abril de 2012

Pode vir United!

Por: Luis Henrique de Sá Perles

Wolverhampton: De Vries, Jocey, Bassong(Berra), Sterman, Ward, Henry, Davies, Edwards(Doyle), Jarvis, Kinghtly, Fletecher(Ebans Blake)
Téc: Terry Connor
Manchester City: Hart, Zabaleta, Kompany, Lescoot, Clichy, Touré, Barry, David Silva(De Jong), Nasri(Touré), Tevez(Jonson´s), Agüero
Téc: Roberto Mancini

Visão de jogo: A equipe da casa se perdesse era rebaixada, e por isso veio num 4-5-1 que ousou no inicio, mas só no inicio, as linhas de volantes e da zaga deram muito espaço em suas costas, a equipe lenta depois que sofreu o gol pouco conseguiu criar, menção honrosa para Jarvis e Fletcher que parecem ser um oásis de qualidade no fraco time dos Wolves.No segundo tempo Connor lançou Doyle e tirou o meia/volante Edwards, mas o atacante irlandês não recebeu a bola dos meias criadores e voltou muito perdendo seu poder de finalização, o que não modificou o jogo.
A equipe de Mancini jogou com o mesmo esquema que goleou o Norwich e deu certo, os argentinos na frente (toda hora ganhando na velocidade dos zagueiros)e a movimentação rápida dos meias (que usaram do espaço deixado pelos volantes),  fez a equipe azul a massacrar o time da casa na primeira etapa com muitas chances, depois no segundo tempo Touré foi adiantado e De Jong entrou no lugar de Silva fechando o meio, mas a equipe ainda assim cresceu e marcou o segundo gol.

Primeiro tempo: O jogo já começou azul, Tevez e bateu por cima do gol, com 22 segundos, aos seis minutos Agüero bateu cruzado e a bola raspou a trave esquerda de De Vries. O Wolves sem muita responsabilidade no campeonato foi gostando do jogo e saindo com Jarvis e Kightly nos lados em jogada na direita, Fletecher ajeitou para Davies que mandou um balaço, para linda defesa de Hart.
Zabaleta tabelou com David Silva e tocou para Nasri, o francês recebeu e bateu perto da trave de De Vries com 15minutos, o goleiro ainda viu Agüero receber de Tevez e finalizar com categoria, a bola mais uma vez passou perto da trave.
No minuto25 Agüero não perdoou, recebeu de Clichy após linda jogada individual do lateral francês e tocou na saída de De Vries, 1 á 0 City.
Golpe mortal: Aguero desliza para casa o primeiro gol no Molineux
Agüero fez para os citizens (Foto:PA).

Tevez ainda bateu de fora da área e obrigou o goleiro a fazer bela defesa com 33 minutos.O jogo ficou morno, o City feliz e o Wolves tentando marcar e sair mais para o jogo, em vão o primeiro tempo acabou assim, 1 á 0 City.

Segundo tempo: Já sabendo o resultado do United(4 á 4 com o Everton)  a equipe de Mancini voltou mais preocupada em marcar do que em jogar, e o jogo ficou feio, mas feio mesmo a limitação do Wolves e mais a falta de confiança,  ficaram evidentes nas poucas tentativas ofensivas e o City mesmo se jogar bem ia segurando o jogo.
Aos 56 minutos Fletcher cabeceou no canto esquerdo de Hart e o goleiro defender para escanteio.Saiu Silva entrou De Jong e Touré ficou como responsável pela armação do time, e Tevez tratou de decidir, fez bela jogada de velocidade e tocou muito bem para Nasri que livre recebeu e tocou no cantinho do goleiro De Vries, 2 á 0 City e vitória garantida.
Amá-la!  Nasri é felicitado em seu objetivo por Carlos Tevez
Festa azul em Wolverhampton, City forte na briga pelo título (Foto: Andy Hooper).

Depois do lance o argentino foi substituído, por Jonson´s que entrou com fome de bola, com 75 minutos fuzilou no canto para boa defesa do goleiro, o City teve ainda duas chances com Agüero que cara acara perdeu a chance de ampliar e no fim com Touré, que arriscou de longe por cima do travessão do goleiro rival.
Com o resultado a equipe da casa está rebaixada matematicamente, já o City volta a depender só de si para ser campeão se vencer o United assume a liderança do campeonato, faltando duas rodadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário