domingo, 1 de abril de 2012

Frieza, eficiência e arbitragem derrubam Liverpool no norte inglês

Por: Luis Henrique de Sá Perles

Newcastle: Krul, Simpson, Wilhensson,Pearch, Jonas, Guthrie, Tioté, Cabaye, Ben Arfa, Ba, Cissé.
Téc: A.Pardew
LIverpool: Reina, Flanagan, Carragher, Skrtel, Enriquéz, Sperring, Shelvey, Gerrard, Bellamy, Suárez, Carrol.
Téc:  K. Dalglish

Visão tática: Time de Alan Pardew entrou num 4-4-2 com os dois senegalenses na frente, sempre contando com a armação de  Ben Arfa na direita, na segunda etapa Cabaye mais centralizado saiu mais para jogo ditando o ritmo do time alvinegro do norte inglês, com Shola Ameobi mais fixo no lugar de Cissé, Ba pode enfim sair mais da área e buscar o jogo como gosta.
Já o Liverpool oscilava entre um 4-3-3 e um 4-4-2 com Bellamy ora atacante ora meia, o time ainda teve as entradas de Dowing, Kuyt e Henderson, mais o técnico não conseguiu dar ao time uma cara durante todo jogo, errando passes e perdido em campo o Liverpool caiu pela sexta vez em oito jogos na Premier League.

Primeiro Tempo: Três minutos e os Reds com Shelvey chegaram primeiro, batendo de fora por cima do travessão, aos sete de novo o Liverpool, Skrtel cabeceou bonito e a bola passou por cima do gol de Krul, só dava Liverpool e com 15 minutos Bellamy cruzou e a bola desviou em Jonas assustando o goleiro Krul.
No minuto 18 a primeira chegada do Newcastle, Cissé recebeu cruzamento de Ben Arfa e cabeceou para o fundo das redes  1 á 0 Newcastle. O gol esfriou os Reds e o Newcastle tomou conta do jogo marcando forte e chegando bem, especialmente com Ben Arfa.
 Só aos 27 Carrol aproveitou falha da zaga e cabeceou por cima do gol de Krul, como resposta Ba finalizou e a bola desviou em Srktel passando perto da trave de Reina, Cissé cabeceou após cruzamento de Guthrie e a bola mais uma vez raspou a trave do goleiro, errando passes o Liverpool não criava tanto e acabou perdendo a primeira etapa.

Segundo tempo: O Liverpool cresceu, Shelvey bateu mais uma vez de fora e assustou o goleiro Krul, com Suárez mais ligado o Liverpool melhorava a cada instante só não contava com o contra golpe mortal do Newcastle, Cabaye tocou para Ba que enfiou bela bola para o francês, Gerrard não tirou e Cissé em impedimento tirou de Reina e com frieza mandou para o fundo das redes 2 á 0 Newcaslte.
O Gol esfriou de novo o time visitante, sem criatividade e com Gerrard apagado, o Liverpool errava passes e parava na marcação de Tioté e Cabaye no meio, só aos 61 Suárez aproveitou cruzamento de Enriquéz, Krul saiu mal e o uruguaio mandou para o gol, mas o zagueiro Pearch de canela afastou para escanteio, salvando o Newcastle.
Autor de dois gols, Cissé foi o grande destaque do jogo. Foto: Getty Images
Cissé herói alvinegro frente ao Liverpool (Foto: Getty Imagens).

Confusão entre Reina e Pearch, última emoção do jogo:
Com 80 minutos de jogo, Wilhensson cabeceou para boa defesa em dois tempos de Reina, na segunda bola Pearch trombou com o goleiro que não gostou e o agrediu com uma cabeçada, o juiz não teve dúvida expulso o goleiro espanhol,  Enriquez lateral foi para o gol, já que Dalglish tinha feito as três substituições no jogo, e foi a última emoção em campo, o Newcastle foi segurando a importante vitória e o Liverpool sem força para reagir esperava o fim do jogo. Com o apito final o Newcastle se mantém na luta por uma vaga na Liga Europa, e o Liverpool pode cair ainda mais na tabela e ser ultrapassado pelo grande rival Everton ainda nesta rodada, resta  aos Reds agora lutar pelo título da Copa da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário