terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bayern sofre no inicio, mas vence por 3 a 0 o frágil Guangzhou

Baváros superam campeão asiático e agora esperam rival para a grande decisão de sábado

Por: Luis Henrique de Sá Perles

Bayern: Neüer, Rafinha, Boateng, Van Buyten, Alaba, Lanh, Tiago Alcântara, Kroos (Javi Martínez), Gotse, Ribery (Shaquiri) e Mandizukic (Pizarro).
Téc: Pepe Guardiola.

Guangzhou Evergrande: Zhen, Zhang, Xiating,Linpeng, Kim, Zhi, Xuri (Junyan), Bowen (Hao), Conca, Muriqui (Gao Lin) e Elkesson.
Téc: Marcelo Lippi.

Um duelo de gerações e estilos de jogo. De um lado Pepe Guardiola, multi campeão treinador espanhol conhecido pelo jogo bonito e vencedor de suas equipes. Do outro Marcelo Lippi, treinador vitorioso no retrancado futebol italiano, campeão do mundo por aquele país e agora campeão asiático com o Guangzhou.

E com estas características a bola rolou e como era de esperar o Bayern atacava, tocava a bola e via seu rival muito aplicado na marcação, fechando os espaços e buscando na velocidade de seus atacantes surpreender a lenta defesa alemã. Porém, chute a gol perigoso mesmo, só aos 16 minutos, quando Götze cruza na área e Tiago Alcântara ajeita no peito e bate na trave direita de Zeng Chen.

Quatro minutos depois e irritado com a boa marcação chinesa, Rybéry chutou forte por cima do gol sem tanto perigo e aos 24 minutos foi a vez de Kroos receber na entrada da área e fuzilar no travessão de Zeng, a bola bateu por fora da linha e não entrou. Mantendo a posse de bola em cerca de 70%, a equipe da Bavária enfim chegou ao seu gol, em jogada cheia de bate e rebate na área, a bola caiu logo nos pés de Ribéry e o motivado ponta francês não perdoou, contando com a clara ajuda do goleiro Zeng, 1 a 0 Bayern.

Com o gol a retranca asiática foi por água abaixo e a confiança também, em saída errada do lateral esquerdo, Tiago Alcântara roubou a bola e cruzou na área para Mandizukic com certa tranquilidade fazer o segundo do Bayern. Sem muito esforço e na base do toque de bola e marcação alta no campo rival, o Bayern de Munique aproveitou as fraquezas da aplicada marcação chinesa para sair com uma bela vantagem no placar.
Bayern do craque Götze, espera Galo ou Raja para a grande final do Mundial Interclubes 2013 (Foto:AP)

Na volta do intervalo, o Bayern estava cheio de apetite e com 1 minuto Götze recebeu na ponta direita e chutou com muita categoria e curva fora do alcance de Zeng, 3 a 0 . O gol desanimou de vez o time chinês, que tentava marcar, mas não via a cor da bola em meio as trocas de passes cada vez mais lentos e tranquilos do time alemão. Aos 14 de jogo ele de novo, Götze chutou forte para nova defesa de Zeng.

Ribéry antes de ser substituído pelo suíço Shaquiri ainda tocou para o craque alemão Götze que em chute cruzado colocou Zeng para trabalhar. E o goleiro chinês ainda viu Shaquiri bater da entrada da área sem perigo, Götze mais uma vez girar sobre a marcação e bater rente a trave direita e de novo ele, Götze o homem do jogo receber de Shaquiri e finalizar de carrinho no travessão do Guangzhou.

Final de jogo e vitória do time da Bavária que agora encara o vencedor do duelo entre Raja Casablanca e Atlético Mineiro, mas não a como negar, o time alemão é o grande favorito na final que será realizada no sábado (21) na cidade de Marrakech, sendo assim te cuida Galo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário