quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dois dos três representantes escoceses garantem vaga na próxima fase da Liga Europa

Aberdeen e St.Jonhstone garantiram suas vagas, Motherwell parou no Stjarnan da Islândia

A Escócia segue viva com dois de seus três representantes na terceira fase pré-eliminar da Liga Europa. Nesta quinta-feira (24) os Reds bateram fora de casa o Groningen da Holanda, o St.Jonh em casa precisou dos pênaltis, mas superou o rival Lucerna da Suíça. O Motherwell, porém, perdeu na prorrogação para o islandês Stjarnan.

Em jogo na Holanda após o um zero a zero suado na Escócia, o Aberdeen mostrou sua força e se impôs perante o rival. Com gols de Rooney de pênalti e MCGinn após rebote no chute do atacante irlandês (autor do primeiro gol), a equipe vermelha fez 2 a 0 com 33 minutos de jogo.

Nem mesmo o gol de Kieftenbeld para o Groningen e toda pressão na segunda etapa, segurada com excelente atuação da zaga em especial do zagueiro Consedine, tirou a vaga do Aberdeen. O problema agora será o próximo rival, a boa equipe basca da Real Sociedad que apesar de ter perdido alguns bons jogadores segue forte e será parada dura para os Reds.

O St.Jonhstone atual campeão da Taça da Escócia sofreu ainda mais, após empatar fora de casa, a equipe começou bem o duelo desta tarde, abrindo o placar com o atacante Steve May aos 23 minutos. 

Com o gol a equipe da casa recuou chamando o rival que mesmo sem tantas oportunidades foi buscar o empate no minuto 60, Scheneuwly balançou as redes, igualando o confronto e levando o jogo para o pênaltis.

E nas penalidades brilhou a estrela do goleiro norte irlandês Mannus que pegou justamente o penal de Scheneuwly, o segundo da sequência, e definiu 5 a 4 nos pênaltis e St.Jonh na próxima fase da Liga Europa, o adversário será o Spartak Trnava da Eslováquia.
St.Jonh venceu nos pênaltis o suíço Lucerna e agora terá pela frente um rival eslovaco (Foto: SNS).

O único escocês eliminado foi mesmo o Motherwell. Após estar vencendo por dois a zero em casa o Stjarnan e ceder o empate no primeiro jogo, a equipe novamente empatou em 2 e 2, mas na prorrogação não resistiu e acabou sofrendo um gol que lhe desqualificou da Liga Europa. Com gols de Finsen, Toft e Jóhannsson para o Stjarnan, Hamell e Ainswort descontaram para o time mostarda.


O gol da desclassificação veio a seis minutos do fim do jogo e garantiu o time da Islândia na próxima fase, vingando a eliminação do Reykjavik para o Celtic na Champions. A equipe do Stjarnan inclusive está a frente do adversário do Celtic na tabela do "Islandesão" (apenas dois pontos do líder). Ao Motherwell resta agora focar o inicio da liga escocesa e as copas nacionais sonhando em voltar a Liga Europa na próxima temporada.
Literalmente nos minutos finais, Motherwell perdeu a chance de avançar na Liga Europa (Foto: SNS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário