sábado, 31 de março de 2012

Valeu pelos 19 minutos...

Por: Luis Henrique de Sá Perles

Aston Villa: Given, Lichaj, Collins, Baker, Warnock, Gardner, Herd (Albringthon), Ireland, Aghbonlahor, Bannan e Weimann
Téc: A. Mc Nish
Chelsea: Cech, Bosiwga, David Luiz(Cahil), Terry, Cole, Mikel, Lampard, Kalou, (Ramires), Mata, Sturridge, Torres.
Téc: R. Di Mateo

Visão tática: Aston Villa num 4-5-1 apenas com Weimann na frente e com as chegadas de Bannan e Aghbonlahor, sem o volante búlgaro Petrov diagnosticado com uma leucemia(Que Deus lhe abençoe nesta luta), a marcação e saída de bola ficou por conta de Herd auxiliado por Gardner.
O Chelsea com o 4-3-3, centralizando Mata e com Sturridge e Torres mais avançados, a equipe mesmo sem os três volantes habituais, ainda tem na pegada do meio campo, com Mikel e Lampard sua arma principal desta temporada.
Búlgaro Petrov foi homenageado antes do jogo (Foto:Reuters).

Primeiro Tempo: Após a bela homenagem ao atleta Petrov o jogo começou e Chelsea deu as cartas, não demorou muito para Torres chutar perigosamente dando susto em Given, e com nove minutos saiu o gol, em jogada na esquerda de Kalou, Mata rolou para Torres o espanhol chutou travado pela zaga e viu a bola sobrar para o outro atacante Sturridge fazer 1 á 0 Chelsea. Na primeira e segunda etapa quando o minuto 19 chegava, o estádio inteiro aplaudia o homenageado Petrov, que usava a  camisa número 19.


Só dá Chelsea:
Com Sturridge  aos 19 e Mata no minuto 24 , os azuis acertaram por duas vezes a trave do time da casa , Mata era o destaque jogando, mais solto e livre o espanhol distribuía o jogo. O Aston Villa não ameaçava a meta de Cech.
Só no fim da etapa e que o time da casa acordou com Agbonlahor batendo forte para defesa jogada a escanteio por Cech, na cobrança o zagueiro Collins cabeceou para fora por cima do gol.
Fim da primeira etapa.

Segunda etapa: O jogo voltou mais animado o Villa parecia se abrir mais, só que com 50 minutos Mata cobrou escanteio e Ivanovic  fez de sola, 2 á 0 Chelsea. Ramires entrou no lugar de Kalou, e o Chelsea quase ampliou com Mata em cobrança de falta.

Agbonlahor tentou, mas só no segundo tempo o Villa marcou (Foto:Reuters).


Enfim futebol depois dos trinta:

Depois do inicio animador o jogo caiu o Chelsea marcava muito e segurava o jogo como podia e chegava nos contra golpes como na cabeçada de Torres para fora,  até Albrighton entrar no lugar de Herd e colocar fogo no jogo, aos 76, o ala Lichaj cobrou lateral na área e Collins cabeceou nas redes 2 á 1 diminuindo para o Aston Villa. E três minutos depois o mesmo Lichaj recebeu belo cruzamento de Albrighton e empatou o jogo 2 á 2 Villa. Motivado e empurrado pela torcida o time da casa se lançou ao ataque, mas foi o Chelsea quem marcou em cobrança de escanteio de Mata, Torres desviou no primeiro pau e Ivanovic apareceu de novo agora de cabeça para fazer 3 á 2 Blues.
O Villa tentou na cobrança de falta de Bannan defendida por Cech, e no fim do jogo Sturridge puxou contra golpe e rolou para Fernando Torres que ajeitou e bateu no canto direito de Given  4 á 2 Chelsea.O time de Di Mateo agora encara o Benfica valendo vaga na semi-final da Champions podendo até empatar, já o Aston Villa continua sua péssima campanha, depois de muito tempo lutando na parte de cima, o time de Birmigham se vê obrigado a lutar contra o descenso.

Torres marcou o quarto no jogo (Foto: Reuters).

Nenhum comentário:

Postar um comentário