quarta-feira, 2 de maio de 2012

Grêmio mostra cara de time e bate Nacional frente a sua torcida

Por: Luis Henrique de Sá Perles.

Grêmio: Juninho, Cléo, Everton, Rafael Silva, Nei, Assolan, Gustavo, Mario Zan, Tobias, Kanu, Carlos Eduardo
Téc: Play Freitas
Nacional: Edvaldo, Maycon, Cezar, Carlão, Vitor Hugo, Arapongas, Renan, Alisson, Totó, Clênio, William
Téc: Claudemir Sturion

Visão tática: O Grêmio veio num 3-5-2 muito disciplinado, usando muito o lado direito de ataque com o ala Cléo e o atacante Carlos Eduardo. Na zaga Nei foi o destaque não deixando uma bola passar nem por cima nem por baixo. Kanu  fez bem a função de pivô e no meio Tobias e Mario Zan armavam o time, o meia Tobias foi destaque em sua aplicação na marcação, muitas vezes marcando como um volante o meia mostrou ter qualidade com a bola nos pés e sem ela poder de marcação.Taticamente o Grêmio mostrou já ter uma maneira de jogar, talvez trazida junto ao atletas do Rio Preto como técnico Play.
O Nacional veio desmontado sem seis reforços  á chegar e dois garotos da base que não foram inscritos, a equipe tinha apenas três reservas para o técnico Sturion mexer, num 3-5-2 a equipe de Rolândia começou bem tocando bem a bola e chegando na bola parada, mas aos poucos foi sendo envolvido pelo lado direito do Grêmio. O jovem lateral direito Arapongas improvisado na esquerda sofreu com os ataques de Cléo na primeira etapa e por lá surgiram as melhores jogadas. Na frente sem ligação Clênio ficou isolado e perdeu todas as dividias com a defesa do Galo. Willian segundo atacante também foi figura nula no jogo.

O jogo: No início o Nac ameaçou o Galo, o volante Alinson saindo para jogo por duas vezes bateu cruzado e armou  um escanteio na segunda para o time de Rolândia,  na jogada cabeçada de Cezar que raspou na trave direita de Juninho. O susto abriu os olhos do time maringaense em jogada na direita Carlos Eduardo rolou para Cléo da entrada da área finalizou perto da trave esquerda de Edvaldo.
Aos 13 Totó bateu falta direta e a bola passou por cima do gol, como resposta Carlos Eduardo cruzou e Kanu não alcançou a bola.
O jogo era pegado, no meio campo recheado de jogadores a equipe da casa era muito pensa no lado direito, o que facilitou a marcação do Nacional, no minuto 26 Tobias batendo falta mandou perto do travessão tirando aquele uh da galera!
33 minutos em jogada  de cruzamento o zagueiro derrubou o jogador do Galo na área e o juiz não hesitou em marcar pênalti, na cobrança Kanu bateu no meio do gol e abriu o placar 1 á 0 Grêmio.Três minutos depois Cléo aproveitando rebote finalizou por cima do gol e quase ampliou o placar para o time alvinegro.
Kanu faz a festa no primeiro gol do Galo na segundona (Foto: João Paulo Santos/O Diário).

Segundo tempo: Na volta do segundo tempo a equipe visitante melhorou, mas foi o Grêmio quem chegou, com Gustavo batendo para boa defesa de Edvaldo, o time azul chegou para animar sua pequena torcida visitante que veio ao WD com Alisson, em chute perigoso por cima do travessão de Juninho.
Mario Zan saiu e entrou o jovem Raí para dar velocidade ao meio, em jogada na direita e zaga do Galo falhou e Alisson quase empatou de carrinho.Saiu Assolan lateral esquerdo pouco acionado e Pedro lateral direito entrou, Cléo foi para a esquerda.
O Nac foi para pressão com Totó batendo falta sem perigo, e com William que cabeceou para linda defesa do seguro goleiro Juninho.40 minutos no chuveirinho a zaga alvinegra afastou bem antes da cabeçada do atacante do Nac, e Clênio em uma das poucas bolas que recebeu não viu  Renan, entrar livre na ponta esquerda, chutou fraco sem perigo para Juninho.
Quando tudo parecia caminhar para um empate, Rogerinho fez bela jogada e tocou para Rai que bateu com categoria e marcou 2 á 0 para o Galo e festa da pequena mais animada torcida alvinegra com direito a canto de a tradição voltou, será?
Certo é que a vitória tranquiliza o time que volta a campo contra o Junior Team em Londrina, mais que a vitória  a disposição e a cara de time animam o torcedor da cidade.Já o Nacional espera contar logo com os reforços vindos da primeira divisão segundo a imprensa de Rolândia muitos do Rio Branco e Operário, para poder lutar pelas vagas a divisão de elite do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário